- Publicidade -

O que chega no streaming em outubro

Publicado em:

Já está sabendo o que chega no streaming em outubro? Confira abaixo nossos dicas!

A FILMICCA traz filmes premiados, clássicos e joias contemporâneas como Scanners – Sua Mente Pode Destruir. do aclamado diretor David Cronenberg. Depois que um homem com habilidades telepáticas extraordinárias, e assustadoramente destrutivas, é capturado por agentes de uma misteriosa corporação desonesta, ele descobre que está longe de ser o único com tais poderes estranhos. Enquanto alguns dos outros “scanners” estão decididos a dominar o mundo, outros estão tentando detê-los. Estreia dia 04 de Outubro.

No mesmo dia estreia o clássico A Inocente Face do Terror” (1972), de Robert Mulligan. Uma série de acidentes horríveis assolam uma pequena comunidade agrícola no verão de 1935, envolvendo dois irmãos gêmeos idênticos e sua família. Niles e Holland são tão próximos quanto irmãos gêmeos podem ser, porém as aparências enganam e podem ser mortais.

No dia 11 de Outubro estreia “O Segundo Rosto” (1966), de John Frankenheimer. Este incrível suspense segue um banqueiro de meia-idade infeliz, que concorda com um procedimento que simulará sua morte e lhe dará uma aparência e identidade completamente novas, porém isso tem um preço, que pode ser muito além de caro.

Também na mesma data chega “Os Amigos de Eddie Coyle” (1973), de Peter Yates, onde um velho capanga está prestes a voltar para a prisão. Esperando escapar de seu destino, ele fornece informações sobre armas roubadas para os federais, enquanto simultaneamente fornece armas para seus amigos assaltantes de banco.

Em Ninguém Crê em Mim” (1949), o diretor Ted Tetzlaff conta a história de um garoto com uma imaginação bastante ativa, que frequentemente inventa coisas. Porém, um dia ele testemunha um assassinato, mas não consegue fazer seus pais ou a polícia acreditarem nele. As únicas pessoas que o levam a sério são os assassinos, que moram no andar de cima e sabem que ele viu o que eles fizeram. Estreia em 18 de Outubro, assim como o “Caçador da Morte” (1978), do diretor Walter Hill. Estrelado por Ryan O’Neal (“Lua se Papel”) e Isabelle Adjani (“Possessão”), o filme segue um motorista especialista em dirigir carros de fuga para assaltos. Após outra fuga bem-sucedida da polícia, um detetive traça como objetivo principal capturar o Motorista.

Mais de 100 anos depois, “Nosferatu” é uma das obras mais impactantes da história do cinema. Com uma refilmagem dirigida por Robert Eggers (“A Bruxa”) prestes a estrear em 2024, o filme original de F.W. Murnau estreia na FILMICCA em versão restaurada.

Ainda no dia 25 de Outubro estreia “Profissão: Ladrão”. O ator James Caan interpreta Frank, um arrombador de cofres profissional, especializado em roubos de diamantes. Ele planeja usar sua renda ilícita para se aposentar do crime e construir uma vida boa para si mesmo, com uma casa, esposa e filhos. Para acelerar o processo, ele decide trabalhar com um importante gangster em um grande golpe.

DOCUMENTÁRIOS PREMIADOS – Pedro Almodóvar apresenta “O Silêncio dos Outros” (2018), um poderoso e poético conto preventivo sobre o fascismo e os perigos de esquecer o passado. Dirigido por Almudena Carracedo e Robert Bahar, revela a luta épica das vítimas dos 40 anos da Ditadura Espanhola sob o comando do general Franco, enquanto organizam um processo internacional inovador e lutam contra um “pacto do esquecimento” em torno dos crimes que sofreram. Estreia dia 04 de Outubro.

Os indicados ao Oscar “O Ato de Matar” e “O Peso do Silêncio” estreiam no dia 25 de Outubro. Ambos são dirigidos por Joshua Oppenheimer, e o primeiro ainda conta com codireção de Christine Cynn. Na Indonésia, o golpe militar de 1965 levou um exército paramilitar a ser promovido a um autêntico esquadrão da morte. Em menos de um ano, mais de um milhão de pessoas foram executadas. Décadas depois, alguns membros desses esquadrões vivem como heróis e desejam contar orgulhosamente sua própria versão da história. Eles concordam não apenas em narrar seus assassinatos brutais, mas em reencená-los diante das câmeras, inspirados pelos filmes americanos que tanto adoram. Essa é a premissa do primeiro longa.

Já na Netflix as novidades são:

No dia primeiro chegam a plataforma, Nanny McPhee – A Babá Encantada , A Múmia, Chamas da Vingança, O Resgate do Soldado Ryan, Halloween, Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral e Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças. O Menino e a Garça estreia no dia 07. Já no dia 8, estreia O Predador, A Família Addams, A Família Addams 2.

No dia 04 de outubro estreia a sequencia da produção original Netflix, O Poço 2(Depois que um líder misterioso passa a ditar as regras em uma prisão com celas verticais, uma pessoa nova decide combater o questionável sistema de alimentação do lugar.) e Identidades em Jogo (Uma festa pré-casamento se transforma em um pesadelo para um grupo de amigos da faculdade depois que um convidado inesperado aparece carregando uma mala misteriosa)

Moonrise Kingdom estreia no dia 15 e o classico terror dos anos 90, Pânico 1 e 2 estreia no dia 18.

Já o Disney+ recebe em outubro Divertida Mente 2, da Disney e Pixar, no dia 3 de outubro. Aliás, Divertida Mente 2 é o filme de maior sucesso da história da indústria cinematográfica do Brasil.

No dia 09 de outubro estreia A Máquina, com Gael García Bernal. Depois de uma perda devastadora, Esteban “A Máquina” Osuna (Gael García Bernal) está em um mal momento na sua carreira de boxeador. Para a sorte dele, seu empresário e melhor amigo Andy Luján (Diego Luna) está decidido a ajudá-lo a recuperar sua antiga glória. Mas quando uma perversa organização aparece em cena, a luta de revanche se transforma em morte. Enquanto luta para recuperar sua carreira, Esteban deve ao mesmo tempo lidar com seus próprios demônios pessoais e proteger sua família, que inclui sua ex esposa Irasema (Eiza González), uma jornalista que está a ponto de colidir com o lado obscuro do mundo do boxe.

Do premiado diretor Yorgos Lanthimos, TIPOS DE GENTILEZA, chega no dia 10 de outubro. Filme é uma comédia de humor sombrio que explora temáticas como poder, controle, livre arbitrio e a dinâmica das relações humanas.

Tipos de Gentileza

O filme consiste em três histórias que ganham vida através de um elenco que inclui Emma Stone, Jesse Plemons, Willem Dafoe, Margaret Qualley, Hong Chau, Joe Alwyn, Mamoudou Athie, e Hunter Schafer. Cada membro do elenco interpreta três personagens diferentes em cada história do triptico, seguindo a “regra de três” que o cineasta e o roteirista Efthimis Filippou, indicado ao Oscar®, estabeleceram para o filme. O resultado é uma obra cinematográfica que ganha potência com a versatilidade de seus intérpretes.

Já a série escrita e criada por Ryan Murphy, “Grotesquerie”, estreias no dia 23.

“Grotesquerie” apresenta uma série de crimes hediondos que perturbam uma pequena comunidade. A detetive Lois Tryon (Niecy Nash-Betts) sente que esses crimes são estranhamente pessoais, como se alguém – ou algo – a estivesse provocando. Sem pistas e sem saber a quem recorrer, ela aceita a ajuda da irmã Megan (Micaela Diamond). No entanto, elas se veem presas em uma teia sinistra que parece levantar mais perguntas que respostas.

Neste Halloween, a MUBI apresenta a coleção Mordidas Femininas: Mulheres Vampiras, que explora a figura da vampira no cinema dos anos 70 até a atualidade. Com um forte subtexto feminista, estes filmes mostram mulheres assumindo o controle de suas próprias histórias, usando o vampirismo como metáfora para abordar os medos contemporâneos. O especial inclui Lábios de Sangue (1975), de Jean Rollin, Desejo e Obsessão (2001), de Claire Denis, e Sanguessugas – Uma Comédia Marxista Sobre Vampiros (2021), de Julian Radlmaier.

Esta coleção de folk horror revela o terror visceral que emerge quando antigas tradições e crenças ancestrais colidem com o mundo moderno, expondo o desconhecido e o poder de comunidades isoladas. Midsömmar – O Mal Não Espera a Noite (2019) e O Homem de Palha (1973) exploram os sacrifícios e os vilarejos remotos, onde o folclore e o isolamento se tornam ingredientes para pesadelos perturbadores. São filmes que transportam o espectador para universos em que rituais antigos e o medo do diferente transformam-se em uma experiência de horror irresistível.

Occupied City, dirigido pelo vencedor do Oscar® Steve McQueen, também chega na plataforma. O filme oferece uma reflexão poderosa sobre a ocupação nazista de Amsterdã, conectando esse período histórico sombrio com eventos recentes, como a pandemia e protestos globais. Baseado no livro Atlas de uma Cidade Ocupada, de Bianca Stigter, o filme cria um diálogo visual entre passado e presente, capturando a cidade sob toque de recolher pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial. Filmado em 35mm, é uma experiência poética e envolvente sobre memória histórica e seu impacto no futuro.

No Prime Video, Rivais, filme de Luca Guadagnino, com Zendaya, Mike Faist e Josh O’Connor, estreia no dia 01. O filme trata a amizade da dupla de amigos Art e Patrick como gancho para suas conquistas e fracassos. Porém, eles almejam tornarem-se grandes tenistas e acabam por se apaixonar pela mesmo garota, a brilhante jogadora Tashi Donaldson (Zendaya), criando uma rivalidade que marcou a história profissional e pessoal de todos os envolvidos. Já Belo Desastre – O Casamento estreia no fim do mês, no dia 25. Na comédia, Dylan Sprouse e Virginia Gardner são Travis e Abby, um casal nada provável com uma química inquestionável. Depois de uma noite louca em Las Vegas, eles acordam confusos, de ressaca e…casados! Confira o trailer aqui.

Neste mês a MAX traz novas temporadas das séries originais da HBO. A FRANQUIA e a terceira temporada de ALGUÉM EM ALGUM LUGAR. Aproveite as produções originais latino-mericanas como ASTRONAUTA, SOBRE ESSA PELE e BODY BY BETH. Para os pequenos da família, a quinta temporada de IRMÃO DO JOREL.  E já que é mês do Halloween, mergulhe nos filmes imperdíveis e assustadores OS HORRORES DO CADDO LAKE e A HORA DO VAMPIRO. E ainda, os longas É ASSIM QUE ACABA e CAMPONESES. 

A Universal+ convida você para conhecer a intimidade e o coração de Paris Hilton com “PARIS IN LOVE”. Com 13 episódios, a nova docussérie original sobre o casamento da estrela com o investidor Carter Reum, será lançada com exclusividade na América Latina no dia 15 de outubro.

“PARIS IN LOVE” oferece aos fãs acesso direto a um lado verdadeiramente autêntico de Paris, que até então apenas seus amigos e familiares mais próximos conheciam, ao mesmo tempo em que ela navega e equilibra as dificuldades da vida adulta, incluindo uma agenda de trabalho exigente e planos para o futuro. Em meio aos preparativos e à organização do que provavelmente será o casamento mais importante do ano, a mãe de Paris, Kathy Hilton (da série The Real Housewives of Beverly Hills), e sua irmã Nicky Hilton Rothschild, uma socialite que se tornou empresária, estarão ao seu lado enquanto ela vive uma montanha-russa de emoções, incluindo a tensão antes do casamento.

A série documental seguirá Paris por todos os rituais e momentos importantes da preparação do casamento. Desde sua festa de noivado em Nova York até a escolha do vestido de noiva, a busca pelos locais perfeitos para a celebração de três dias, a despedida de solteiro e solteira conjunta em Las Vegas e a despedida de solteira organizada por Kathy Hilton, os espectadores poderão ver de perto todos os detalhes envolvidos na organização da festa mais babadeira do ano.

Além disso, a Universal+ anuncia a estreia de “A VERY ROYAL SCANDAL “na América Latina, dia 25 de outubro, a aguardada minissérie que mostra os bastidores de uma das entrevistas mais escandalosas da última década.

Em 2019, a experiente jornalista da BBC Emily Maitlis (interpretada pela vencedora do Globo de Ouro Ruth Wilson, de Luther e The Affair), com a equipe do prestigiado telejornal Newsnight, preparara uma matéria jornalística de valor incalculável: uma conversa exclusiva no Palácio de Buckingham, com o príncipe Andrewda Inglaterra (interpretado pelo indicado ao Emmy® Michael Sheen, de A Rainha e Prodigal Son) que, na época, procurava um espaço para esclarecer sua ligação com Jeffrey Epstein.

A minissérie, criada por Jeremy Brock (O Último Rei da Escócia) e dirigida pelo vencedor do Emmy® Julian Jarrold (The Crown), recria o clima, os bastidores e a repercussão da entrevista, que foi posteriormente classificada como um “desastre midiático”, devido ao impacto negativo que teve sobre a imagem do Duque de York – bastante desconfortável nos 50 minutos de conversa. 

MUBI anunciou que o eletrizante body horror de Coralie Fargeat, A Substância, estará disponível com exclusividade em sua plataforma a partir de 31 de outubro – sem travessuras, apenas uma doçura de Halloween.

Escrita, dirigida, coproduzida e coeditada por Coralie Fargeat (VingançaReality+) e traz no elenco Demi Moore (Até o Limite da HonraQuestão de HonraProposta Indecente), Margaret Qualley (Era Uma Vez… em HollywoodMaidTipos de GentilezaFosse/Verdon) e Dennis Quaid (Longe do ParaísoDesafio do DestinoO Dia Depois de Amanhã).

Demi Moore entrega a melhor performance de sua carreira como Elisabeth Sparkle, uma ex-atriz de primeira linha que já passou do auge e, de repente, é demitida de seu programa de TV fitness pelo repulsivo executivo-chefe do estúdio, Harvey (Dennis Quaid).

De acordo com Jeremy Brock, A Very Royal Scandal “foca na trajetória profissional e pessoal da jornalista Emily Maitlis até sua aclamada entrevista com o Príncipe Andrew”, realizada em meio às acusações de abuso sexual que o envolviam. Enquanto Maitlis foi premiada pela Royal Television Society como melhor apresentadora do ano (e a cobertura foi indicada ao BAFTA, British Academy Television Awards), para a realeza, a entrevista representou um duro golpe que enfraqueceu a Coroa.

De 24 a 30 de outubro, o Sesc Digital recebe parte da programação da 48a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Os conteúdos ficarão disponíveis gratuitamente e são uma ótima oportunidade para acompanhar um dos eventos mais importantes do audiovisual nacional, sem sair de casa. O público pode assistir aos filmes através do app, disponível nas lojas Google Play e App Store ou pelo site sesc.digital . 

Cada título ficará disponível até 30 de outubro ou até atingir um número limitado de visualizações. Então, é preciso se programar para não perder essa oportunidade única. São sete filmes de diversos países que ficarão disponíveis para o público de todo o Brasil. 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -