- Publicidade -

“Amor e outras Revoluções” faz curta temporada no Teatro Glauce Rocha

Publicado em:


Após sucesso em São Paulo, o espetáculo “Amor e outras Revoluções” volta às terras cariocas e faz curta temporada no Teatro Glauce Rocha.

A partir de uma livre inspiração nos textos ”Vivendo de amor”, de bell hooks, o espetáculo aborda as vivências de um casal de mulheres negras, que estão de casamento marcado. A autora da peça entra em cena dando vida a Aynah, parceira de Luzia, que é interpretada por Mariana Nunes. 

Sinopse: Aynah e Luzia estão de casamento marcado e ainda possuem dúvida se casam ou não. Uma viagem em suas próprias histórias ocupa o centro da cena e as fazem iniciar suas verdadeiras revoluções a respeito do amor e da falta dele.

Aynah é uma jovem adulta moradora da periferia do Rio, que, após ser promovida a um cargo de chefia em seu trabalho, está refletindo cada vez mais sobre a sua vida. Ela é apaixonada por sua companheira, Luzia, recém-doutora em Ciências Sociais e Políticas Públicas, com passagem por grandes universidades, como Harvard, mas desempregada atualmente. Juntas, as duas vivem um momento de reflexões e descobertas sobre a presença e a ausência do amor em suas vidas, e entram em dúvida sobre irem adiante com o matrimônio.

A oportunidade de pôr o romance entre duas mulheres negras como tema central de um trabalho, tendo em vista a falta de amor experienciada por esse recorte, é a grande motivação da autora do espetáculo.

– Precisamos falar de amor entre pessoas negras, sobretudo na sociedade brasileira, onde a todo momento presenciamos as consequências do racismo estrutural vigente no nosso sistema. Nós, negros, estamos aperfeiçoando a capacidade de nos amar, de amar o nosso espelho, o nosso reflexo – afirma a autora, que considera a produção de novos imaginários uma ferramenta importante para o avanço das pautas raciais e LGBTQIAPN+ no Brasil. 

O espetáculo traz o subúrbio carioca como um dos principais ambientes de suas cenas, com o objetivo de mostrar que amor também faz parte das vivências periféricas. A obra teatral pensa de que forma o sentimento é apresentado nesses locais e pergunta “como histórias que falam sobre amor podem empoderar e enriquecer esses territórios?” 

– Estamos muito felizes em apresentar “Amor e outras Revoluções” em mais uma temporada no Rio de Janeiro. Esperamos que essa história chegue às mais diferentes pessoas e esse contato com essa diversidade faz a peça crescer e ficar cada vez mais gostosa de fazer e de se assistir – complementam.

Serviço: “Amor e outras Revoluções” / Temporada Teatro Glauce Rocha  (Av. Rio Branco, 179 – Centro) / Temporada: 24 a 27 de outubro / Dias e horários: quinta à sábado às 19h e domingo às 18h / Ingressos em  https://www.sympla.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -