- Publicidade -

“Nomadismos” chega à 2ª edição

Publicado em:

Em sua segunda edição, o projeto “Nomadismos” (escritos e encontros de artistas e pensadores ibero-americanos) convida o público para compartilhar uma noite especial.

“A ambos lados da Amazônia: panorama das artes visuais brasileiras e equatorianas” abordará um debate sobre as artes visuais populares e contemporâneas do Brasil e do Equador, a poética e a política dos artistas e a sua impronta na comunidade, o mercado da arte, o colecionismo, a museologia, as práticas, estéticas e éticas da curadoria, e mais: a projeção de uma curta metragem e imagens de obras para conhecer alguns dos segredos melhor guardados das artes equatorianas e brasileiras. O evento acontece no dia 17 de outubro às 18h30, no Instituto Cervantes em Botafogo. Participam da mesa a brasileira Angela Mascelani (antropóloga, escritora, curadora de arte e diretora e conservadora do Museu Casa do Pontal do Rio de Janeiro) e o equatoriano Cristóbal Zapata (escritor, crítico, curador, editor e gestor cultural), tendo como moderadora a argentina Bárbara Belloc (poeta, escritora, editora e tradutora literária).

Serviço:

Data: 17 de outubro, às 18h30

Local: Auditório do Instituto Cervantes do Rio de Janeiro (Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 62 – Botafogo) / Entrada franca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -