- Publicidade -

Samba que Elas Querem na Casa das Mulheres da Maré

Publicado em:

Está chegando ao fim a décima edição do Bossa Nova e MPB in Concert, e com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e à música de qualidade, o projeto promoverá um show gratuito do grupo Samba que Elas Querem. Iniciada em agosto, a edição contou com diversos shows no palco do JClub, na Casa Julieta de Serpa, apresentando artistas como a banda Comes & Bebes com Luisa Arraes, Luã Yvys, Nany People, Delia Fischer e Jota.pê.

A tradicional roda Samba que Elas Querem, formada exclusivamente por mulheres, começou a se reunir em pontos do centro do Rio de Janeiro, reunindo cerca de duas mil pessoas. Desde então, o grupo se apresentou em várias casas de shows da cidade e até realizou uma turnê em Portugal.  

“Todos os anos, o projeto promove um show gratuito e aberto ao público, e desta vez não é diferente. Queremos que os jovens e as pessoas que moram em outras áreas da cidade, fora do eixo Central, também tenham acesso à música brasileira e de qualidade”, afirma Hildo de Assis, um dos curadores do projeto.

No repertório do grupo, além de clássicos do samba, também estão incluídos os singles autorais “Levanta, Povo!”, composta por Iara Ferreira e Yasmin Alves; “Menino Miguel”, uma composição dos integrantes do grupo e uma homenagem póstuma ao caso Miguel; e “Partido Inconsciente”, que conquistou o primeiro lugar no Festival de Música Online da Cidade das Artes.

O Samba que Elas Querem tem como objetivo de movimentar e incentivar a representação feminina dentro da música, por meio do tom de resistência que o samba e sua poesia carregam.

SERVIÇO:
Samba que Elas Querem na Casa das Mulheres da Maré / Data: 10/10 – quinta / Horário: 20h

Local: Casa das Mulheres da Maré Endereço: Rua da Paz, 42 – Parque União, Maré, RJ

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -