- Publicidade -

“BioAnimus”: Exposição traz diferentes espécies dos biomas brasileiros

Publicado em:

“BioAnimus” apresenta esculturas orgânicas, com identidade visual única. A exposição é composta por elementos botânicos de diferentes espécies dos biomas brasileiros, incluindo galhos, troncos, frutos e sementes da Mata Atlântica. Além disso, a exposição contará com uma programação de visitas mediadas pelo artista Michel Dias, para atender alunos da rede pública de ensino e instituições de vulnerabilidade social.

Além das esculturas, a exposição oferece uma experiência sensorial completa: fotografias, painéis informativos e um mini-documentário sobre o processo criativo do artista complementam o ambiente. É por meio de experiência artística, divulgação científica e estímulo a criatividade que a exposição estabelece o importante papel das artes plásticas e visuais na construção do diálogo com a natureza.

Cada detalhe busca promover a sensibilização ambiental e fomentar uma relação de cuidado com a natureza, formação de público e relação de pertencimento entre a comunidade escolar e o Parque Natural Municipal Chico Mendes. ” O objetivo desse trabalho é fomentar esse – despertar – para a aproximação do homem com a natureza, atuando nos 3 pilares: Arte, Ciência e Educação. E com as esculturas orgânicas vejo que isso acontece em diferentes níveis de conexão, despertando uma relação de curiosidade, ancestralidade e criatividade com a obra, afirma Michel Dias, artista e idealizador do BioAnimus Esculturas Orgânicas.

A exposição “BioAnimus” é uma iniciativa de reforço para sua missão de promover a saúde integral, conectando arte, educação ambiental e bem-estar. “Acreditamos que a saúde humana está intimamente ligada ao respeito e à interação com o meio ambiente. O trabalho de Michel Dias destaca a biodiversidade brasileira e promove uma relação de cuidado e equilíbrio com a natureza”, afirma Antônio Carlos Worms, presidente da Vita Check-up Center.

Com entrada gratuita e aberta ao público, além de visitas agendadas para escolas da rede pública e/ou instituições que atendam crianças e jovens em vulnerabilidade social, com programação mediada pelo artista, a exposição estreia no dia 28 de novembro e ficará em exposição de forma gratuita até 15 de dezembro, no Parque Natural Municipal Chico Mendes, Recreio dos Bandeirantes–RJ.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -