- Publicidade -

CJUB Jazz Bossa retorna ao Manouche, com o show “Blue Note Records: 85 Anos”

Publicado em:

 CJUB Jazz Nights apresenta: “Blue Note Records: 85 Anos” com Rafael Barata Jazz Machine Septeto 
A noite CJUB Jazz Nights, em parceria com a confraria de amantes do jazz  o CJUB Jazz Bossa, retorna ao Manouche, com o show “Blue Note Records: 85 Anos”, uma homenagem aos 85 anos da emblemática gravadora, com o baterista brasileiro, mas internacional, Rafael Barata Jazz Machine Septeto, ele vindo diretamente dos EUA.  

O mundo do Jazz celebra, em 2024, os 85 anos de fundação da mítica Blue Note Records, maior gravadora de registro fonográfico em toda a história do gênero e pela qual foram lançados, ou se consagraram, praticamente todos os mais relevantes artistas do jazz que – versando o swing, bebop, hardbop, avant-garde, soul, funk, hip-hop e r&b – moldaram e continuam a moldar o Jazz até hoje. 

Para celebrar esse legado permanente da mítica Blue Note Records, maior selo fonográfico de toda a história do gênero, pelo qual foram lançados ou se consagraram praticamente todos os mais relevantes artistas que moldaram o jazz até hoje, e que editou centenas de obras-primas seminais de uma constelação de gênios como Sidney Bechet, Art Blakey, Bud Powell, Thelonious Monk, Fats Navarro, Miles Davis, Horace Silver, John Coltrane, Sonny Rolllins, Julian Cannonball Adderley, J. J. Johnson, Clifford Brown, Lee Morgan, Herbie Hancock, Wayne Shorter, Joe Henderson, Dexter Gordon, Grant Green, Jimmy Smith, Hank Mobley, e Jackie McLean, entre outros, o CJUB – JAZZ & BOSSA arregimentou, para mais uma histórica edição da série Cjub Jazz Nights, nada menos que o Jazz Machine Septeto do baterista Rafael Barata. 

Radicado nos EUA há vários anos, “The Traveler”, como é chamado, Rafael tem assento permanente em inúmeras bandas mundo afora, entre elas o Cello Samba Trio (com Jaques Morelembaum e Lula Galvão), Antonio Adolfo, e o trio/quarteto da diva brasileira Eliane Elias (com quem gravou, por exemplo, o álbum “Made in Brazil”, vencedor do Grammy de melhor disco de latim jazz em 2016), além de apresentar-se e gravar com dezenas dos mais consagrados nomes da bossa nova e do jazz mundo afora, entre eles Ron Carter, Kenny Barron, Diane Reeves, George Garzone, Karrin Allyson, Rosa Passos, John Clayton e Nilson Matta.

Com direção musical, arranjos e bateria de Rafael Barata, o Jazz Machine Septeto é composto por José Sadoc (arranjos e trompete) Idriss Boudrioua (arranjos e saxofones), Marcelo Martins (arranjos e saxofones), Jefferson Lescowich (arranjos e contrabaixo) e Marcos Nimrichter (arranjos e piano).

No repertório do show, medleys de músicas de Art Blakey, Wayne Shorter, Cannonball Adderley, Miles Davis, J. J. Johnson e Hebert Hancock, entre outros, e mais “Song for My Father” (Horace Silver) e “Blue Train” (John Coltrane), e mais  músicas gravadas nas nossas memórias e no coração. 

SERVIÇO:
Show: CJUB Jazz Nights apresenta: “Blue Note Records: 85 Anos” com Rafael Barata Jazz Machine Septeto 
Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, – subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico)
Data e horário: 14 de novembro, quinta, às 20h30
Ingressos: R$ 60 (ingresso solidário – levando um quilo de alimento não perecível ou livro a ser doado para o Retiro dos Artistas – estudante, meia entrada e idoso) l R$ 120,00 (inteira)
Capacidade: 90 pessoas (público sentado)
Vendas: https://linktr.ee/clubemanouche

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -