- Publicidade -

“Gabriela – O Musical”, obra de Jorge Amado, ganha os palcos

Publicado em:

A obra de Jorge Amado ganha vida nos palcos cariocas em “Gabriela – O Musical” no Teatro Dulcina. Adaptação de “Gabriela, Cravo e Canela” , o musical, com direção de João Fonseca e Nello Marrese, homenageia a cultura brasileira e o legado de Jorge Amado, autor conhecido por retratar a diversidade e os costumes do Brasil em obras que se tornaram ícones da literatura nacional. 

Situada em Ilhéus na década de 1920, a narrativa acompanha Gabriela, uma jovem que, ao chegar na cidade, transforma a vida local com sua beleza, espontaneidade e liberdade. A história, além de seu romance com o turco Nacib, explora as transformações de Ilhéus entre tradição e modernidade, em um espetáculo que se conecta com temas atuais, como a liberdade feminina e a luta pelos direitos das mulheres.

Com um elenco formado por 24 artistas, “Gabriela – O Musical” combina músicas originais de Tony Lucchesi e João Fonseca com clássicos da MPB, dança e humor. A produção transporta o público ao recriar a atmosfera de Ilhéus dos anos 1920.

Sinopse: “Gabriela, Cravo e Canela” traz a história de Gabriela, uma jovem que, ao chegar em Ilhéus, Bahia, na década de 1920, conquista os moradores com sua simplicidade e beleza, especialmente o turco Nacib, dono do bar Vesúvio. O romance entre os dois se desenvolve em meio às mudanças sociais e econômicas da cidade, abordando conflitos entre tradição e modernidade. Em “Gabriela – O Musical” a narrativa faz um paralelo com temas atuais, como a liberdade feminina, convidando o público a refletir de forma leve e divertida, além de valorizar a força da cultura brasileira.

“Gabriela – O Musical” faz um paralelo com a atualidade, abordando temas como a liberdade feminina e os direitos das mulheres, incentivando o público a refletir de forma leve e divertida, mostrando ainda a força da cultura brasileira. 

Serviço: Temporada: 22/11 e 08/12 Dias e horários: sexta e sábado às 19h e domingo às 18h / Teatro Dulcina (Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro) / Classificação: 16 anos / Ingressos: https://www.sympla.com.br/

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -