- Publicidade -

Canal Brasil faz maratona no aniversário do ator João Miguel

Publicado em:

Em homenagem ao aniversário de 55 anos de João Miguel, no dia 1º de janeiro, o Canal Brasil traz para a sua programação filmes estrelados pelo premiado ator. A partir das 23h15, serão exibidos sete longas-metragens e uma entrevista no programa “Bipolar Show”: “Estômago”, de Marcos Jorge; “Cinema, Aspirinas e Urubus”, de Marcelo Gomes; “O Céu de Suely”, de Karim Aïnouz; “Cidade Baixa”, de Sérgio Machado; “Bonitinha, Mas Ordinária”, de Moacyr Góes; “Mutum”, de Sandra Kogut; e “Gonzaga – De Pai Para Filho”, de Breno Silveira.

A maratona começa com Estômago”, que rendeu a João Miguel o prêmio de Melhor Ator no Festival do Rio de 2007. Na história, o nordestino Raimundo Nonato (João Miguel) saiu de sua terra em busca de melhores condições de vida na cidade grande. Ele é contratado para trabalhar em um bar no centro histórico de São Paulo, mas seu talento como cozinheiro chama atenção de todos. 

“Cinema, Aspirinas e Urubus” se passa no sertão nordestino de 1942, onde o alemão Johann (Peter Ketnath) foge da Segunda Guerra Mundial e o sertanejo Ranulpho (João Miguel) está em busca de uma vida melhor. Eles se encontram e começam uma forte amizade. O filme concedeu ao ator o prêmio de Melhor Ator e o Prêmio da Crítica na 29ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (2005). 

Na sequência, o canal exibe “O Céu de Suely”. João Miguel interpreta João, ex-namorado de Hermila (Hermila Guedes), que continua apaixonado por ela. A moça retorna à sua cidade natal com o filho, em Iguatu, no interior do Ceará, e espera pelo pai da criança que nunca chega.

A programação segue com “Cidade Baixa”, um dos primeiros filmes estrelados por João Miguel, que interpreta Edvan, ao lado de Alice Braga (Karinna), Lázaro Ramos (Deco) e Wagner Moura (Naldinho). Os três últimos personagens estão em um triângulo amoroso. Pelo papel, João ganhou o prêmio de Melhor Ator no Festival do Rio (2005). 

No longa Bonitinha, Mas Ordinária”, Edgard (João Miguel) vive o dilema de casar-se com a filha do seu patrão, Maria Cecília (Letícia Colin), por dinheiro, enquanto está apaixonado por Ritinha (Leandra Leal), uma mulher humilde que trabalha para sustentar sua família. 

Em Mutum”, João Miguel interpreta o pai de Felipe (Wallison Felipe Leal Barroso), que tem um jeito bruto e grosseiro de lidar com tudo. Seu filho acaba sendo obrigado a enxergar o mundo nebuloso dos adultos. Na sequência, “Gonzaga – De Pai Para Filho, João Miguel faz uma participação especial como Miguelzinho. O filme aborda a trajetória de Luiz Gonzaga, e a sua relação com seu filho, Gonzaguinha.

Por fim, a maratona João Miguel encerra com sua entrevista no programa “Bipolar Show”, na terceira temporada, apresentado por Michel Melamed. O episódio está disponível no Globoplay + Canais Ao Vivo.

A Maratona João Miguel acontece na quarta, dia 1/01, a partir das 23h15.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -