- Publicidade -

Orquestra Sinfônica Brasileira realiza homenagem à Bulgária

Publicado em:

A Orquestra Sinfônica Brasileira realizará mais uma apresentação da Série Mundo, desta vez em homenagem à Bulgária, no palco da Sala Cecília Meireles. Sob a batuta do maestro José Soares, o violoncelista Stanimir Todorov é o solista do concerto. No repertório, obras de Clóvis Pereira, Vesselin Stoyanov, Petko Staynov e Pancho Vladigerov.

O itinerário musical tem início em paisagens brasileiras, com um tributo a Clovis Pereira (1932 — 2024), figura destacada da música nacional na segunda metade do século XX. Com uma produção  substancial que inclui desde peças para piano até cantatas e obras atonais, o compositor, arranjador, instrumentista e maestro foi aluno de Guerra-Peixe e se tornou um dos grandes expoentes do Movimento Armorial. Para abrir este concerto, foram escolhidas as “Três peças Nordestinas”, de 1971. Já no títulos dos movimentos – “No reino da pedra verde”, “Aboio” e “Galope”, é possível perceber o apreço do artista pela cultura nordestina, mas é sobretudo nas harmonias, nos ritmos e nos temas que o encanto pelo folclore pernambucano se revela em seu máximo esplendor. 

SERVIÇO:

OSB – Série Mundo | Bulgária

Dia 6 de dezembro (sexta-feira), às 19h

Local: Sala Cecília Meireles (Rua da Lapa, 47 – Centro, Rio de Janeiro)

Ingressos à venda na bilheteria da Sala Cecília Meireles e no site Eleven Tickets

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -