A cantora, atriz e ícone das artes e da luta antirracista no Brasil, Zezé Motta receberá no próximo dia 5 de dezembro o primeiro Prêmio Zezé Motta, no Rio de Janeiro. A homenagem, uma celebração da trajetória da artista que, ao longo dos seus 80 anos de vida vem inspirando mulheres negras a buscarem seu protagonismo na sociedade, é uma iniciativa da NBCUniversal, com o objetivo de reconhecer as trajetórias das mulheres negras que, com suas lutas e conquistas, honram o legado de resistência e superação das gerações passadas.
“Zezé Motta é mais que uma artista – é um ícone de resistência e uma das maiores vozes em defesa dos direitos das mulheres negras. Sua trajetória de sucesso nas artes e no ativismo é uma prova da sua força e determinação para quebrar barreiras, enfrentando os preconceitos que marcam a sociedade brasileira. Em sua honra, o prêmio carrega seu nome como símbolo de coragem, inspiração e resiliência”, observa Marcello Coltro, vice-presidente sênior de relações de afiliados, marketing e criação da NBCUniversal International Networks e Direct-to-Consumer para a América Latina.
Zezé Motta será homenageada com apresentações especiais, como do elenco do reality show musical Vocalizando, da competição de dança Segue o Baile, além da apresentação de MC Soffia, que compôs a música e vídeo especial Ela Cresceu para o Universal+.
Estrela maior da festa, Zezé Motta também brindará os convidados, subindo ao palco para um número musical especial, acompanhada pelo aclamado músico de jazz carioca Jonathan Ferr.