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Amélie Crêperie inaugura unidade no Casa Shopping

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Inspirado nas charmosas e aconchegantes creperias de Paris, o Amélie Crêperie acaba de ganhar mais uma unidade no Rio de Janeiro, dessa vez no Casa Shopping. Aliás, esse é o segundo bistrô da rede na Barra da Tijuca. Por lá, as estrelas do menu são as legítimas galettes francesas, preparadas com massa fina de trigo sarraceno e batizadas com nomes de pontos turísticos da Cidade Luz.

O bistrô aposta em um conceito de charme acessível, reflexo da combinação de ambiente intimista e uma gastronomia cuidadosa, que oferecem aos comensais uma verdadeira viagem gastronômica e cultural à França. No cardápio, destaque para o almoço executivo com ingredientes sazonais. Disponível de 12 às 16h, ele oferece opções com duas (entrada + principal por R$ 62,00) ou três etapas (entrada + principal + sobremesa por R$ 69,00). Também é possível promover harmonizações com taças de vinhos internacionais a preços acessíveis (a partir de R$ 28,00). 

Destaque também para o novo Menu da Chef, que faz a sua estreia no cardápio em sinergia com a inauguração no Casa Shopping. Criado pela Chef Marianna Peres e apresentado em três cursos (entrada – prato principal – sobremesa – R$ 129,00), o Menu da Chef conta com Entrada (Involtines de parma, rúcula, pêra e queijo boursin ao caramelo de balsâmico / Mini burrata com geleia de hortelã e ervas, tomates concassé ao azeite de limäo siciliano), Prato principal (Salmäo com molho de manga e gengibre, mousseline e batata-doce roxa com alho-poró e tempurá de couve / Tornedor de Mignon na manteiga de gorgonzola e tomilho com risotinho de açafrão e ervilhas) e ainda a Sobremesa (Mousse de chocolate com morangos / Crepe Petit de Beijinho de Coco com sorvete de tapioca). O menu ainda pode ser harmonizado com duas taças de vinho (R$ 58,00 – por pessoa). E a proposta de acessibilidade com boa mesa também se estende à adega, que conta com mais de 20 rótulos com excelente custo-benefício através de garimpos feitos pela sócia-fundadora e enófila, Sálua Bueno. Além de rótulos franceses, sul-africanos e portugueses, vale destacar as recentes inclusões de vinhos laranjas e brancos de maceração à carta, escolhidos a dedo para surpreender os comensais.

A marca carioca conta com unidades no Casa Shopping, Shopping da Gávea, Botafogo Praia Shopping, Arnaldo Quintela (Botafogo), Shopping Leblon e Barra Shopping. O novo Amélie fica no Casa Shopping na Av. Ayrton Senna, 2150 – Barra da Tijuca. *Valores sujeito à alterações

Rota Cult
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Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

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