- Publicidade -

Festival da Primavera Chinesa aporta no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Publicado em:

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro vai receber o Festival da Primavera, uma grande festa gratuita que vai celebrar o Ano Novo chinês, com diversas atrações escolhidas para promover o intercâmbio cultural entre a cultura brasileira e a cultura chinesa.

Ainda acontecerão apresentações da Dança do Leão e da Dança do Dragão, tradicionais números artísticos da China, e também serão distribuídos, gratuitamente, 500 exemplares do livro “CNOOC – A Inteligência do Futuro” (Editora Fórum da Cultura), primeiro livro em HQ do cantor e compositor Antônio Carlos, da dupla Antônio Carlos & Jocafi, que também é diretor musical da Orquestra. A obra é direcionada ao público infanto-juvenil e traz aspectos da cultura chinesa e brasileira, além de ser escrita em português e mandarim. Uma oportunidade para o público presente conhecer um pouco mais sobre o país asiático.

O destaque é o concerto em celebração à data, com a ilustre participação da soprano Marília Vargas, que se une ao grupo na execução das tradicionais obras chinesas “Minha Pátria” e “I Love You, China”. A apresentação abre o ano de atividades da Orquestra, que foi reconhecida em outubro de 2024 como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro. Além de canções chinesas, o repertório contará com clássicos da Música Popular Brasileira. A regência é de Luiz Potter e a direção artística é de Márcia Melchior. A noite ainda terá apresentações da Dança do Leão e da Dança do Dragão, tradicionais números artísticos chineses. 

SERVIÇO: Data: 19 de fevereiro, quarta-feira / Horário: 19h / Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano, S/N – Centro / Acesse o site oficial da OFC: www.orquestrafortedecopacabana.com.br/  

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -