- Publicidade -

Canal Brasil homenageia Leila Diniz

Publicado em:

 Na data em que Leila Diniz completaria 85 anos, 25 de março, o Canal Brasil homenageia a atriz com uma maratona de filmes que revisitam sua história. Serão exibidos, a partir das 15h, o curta-metragem “Leila para Sempre Diniz”, de Mariza Leão e Sérgio Rezende, e os longas-metragens “Todas as Mulheres do Mundo”, de Domingos Oliveira; “Fome de Amor”, de Nelson Pereira dos Santos; “Mãos Vazias”, de Luiz Carlos Lacerda; “Já Que Ninguém Me Tira Pra Dançar”, de Ana Maria Magalhães, e “Leila Diniz”, de Luiz Carlos Lacerda.

A Maratona Leila Diniz abre com o curta “Leila para Sempre Diniz”. O documentário conta com depoimentos de Eli Diniz, Ana Maria Magalhães, Luiz Carlos Lacerda, Ruy Guerra, Domingos Oliveira, entre outros, que fizeram parte da vida da atriz, além de trechos de filmes em que atuou e que revelam sua personalidade e intimidade. Na sequência, no longa-metragem “Todas as Mulheres do Mundo”, Paulo (Paulo José) conhece Maria Alice (Leila Diniz) em uma festa e se apaixona por ela, mas Maria está noiva e prestes a se casar com Leopoldo (Ivan de Albuquerque). 

Em “Fome de Amor”, Mariana (Irene Stefânia) e Felipe (Arduíno Colassanti) são casados e vivem em uma ilha, mas com a chegada do casal Ulla (Leila Diniz) e Alfredo (Paulo Porto), reviravoltas acontecem. “Mãos Vazias” retrata a história de uma mulher de origem burguesa que vive no interior de Minas Gerais e submissa ao marido. Ao perder o filho, se revolta contra os costumes tradicionais da sua região e entra em um processo de libertação e autoconhecimento. O documentário “Já Que Ninguém me Tira pra Dançar” mostra a vida e memórias da atriz Leila Diniz (1945-1972), reconhecida por romper barreiras em uma sociedade conservadora e por ser uma mulher à frente de seu tempo.

O longa-metragem que encerra a maratona é “Leila Diniz”, uma cinebiografia sobre a artista, interpretada por Louise Cardoso. O filme conta a história de vida de uma das atrizes brasileiras mais lendárias e explica como ela quebrou paradigmas da sociedade da época, até o dia de sua morte, com apenas 26 anos, em um trágico acidente aéreo ao voltar de uma premiação da Austrália.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -