- Publicidade -

Dia do charme será celebrado no Parque Madureira

Publicado em:

Sucesso absoluto de público nas edições anteriores, o Dia do Charme 2025  será celebrado no dia 16 de março, no Parque Madureira com uma programação intensa, totalmente gratuita e cheia de atrações para todos os públicos. O evento homenageia o movimento cultural e musical, que nasceu e se fortaleceu na Zona Norte do Rio de Janeiro, e se consolidou como uma data marcante para celebrar a identidade, a resistência e a elegância desse movimento cultural que há décadas conquista gerações de todo Brasil.

A partir das 7h, começa a Corrida do Charme, no Parque Madureira e a programação segue com oficina de dança charme, ações de saúde e sociais, Feira de AfroEmpreededores, Exposição de Grafitte, com Airá Crespo, e muito mais. O Palco do Futuro R&B recebe o Sarau do Azevedo como uma das atrações. DJ’s ícones do ritmo também marcam presença no evento, que terá a estreia da Banda do Charme – formada por jovens estreantes e ex-integrantes do programa The Voice. Eles homenageiam os sucessos do charme, em versão ao vivo, e nesta edição terá a participação de João Loroza, Chelle, Phill-Zaq, Kynnie e direção musical de Marquinhos Osócio. O grupo formado por quarenta e cinco dançarinos selecionados por uma audição, também marca presença apresentando a performance “TOTAL 90” criada e idealizada exclusivamente para o evento. 

Como parte da programação, no dia 15 de março será apresentado na Arena Cultural Fernando Torres, a partir das 14h, o espetáculo de Dança – Flashblack com a Cia Originais do Charme e a entrada franca. Para os charmeiros de plantão, a novidade é que neste ano o projeto terá atividade contínua até o final de 2025, com oficinas de dança charme e a realização de bailes em parcerias com coletivos da região metropolitana.

“O cenário do Charme está muito aquecido. São muitos eventos acontecendo, tem surgido novos DJs e dançarinos. A dança hoje é reconhecida pelo sindicato, a grande mídia atualmente sabe explicar melhor o que é o Movimento Charme, fomos matéria no jornal New York Times, temos uma novela da TV Globo gravando dentro de um Baile Charme e um desenho que se chama Irmão do Jorel, que fez uma homenagem ao Baile”, comemora DJ Michell, idealizador do evento.

O diretor-artístico e ativista do Movimento Charme, Marcus Azevedo, que assina a programação do evento de forma colaborativa com DJ Michell, aposta na importância de proporcionar, celebrar e contemplar a programação de forma universal para todas as gerações. “Pensamos na chance de receber pessoas que possam representar outros espaços como a Zona Oeste. Isso ajuda a gente a pensar de forma abrangente. Todo ano o evento traz um formato que a gente celebra a música internacional e nacional flertando com o presente, passado e o futuro. Torcemos para que os artistas nacionais possam ter mais visibilidade e oportunidade de apresentar seu trabalho” explica Marcus.

Com público fiel e presente no evento, o Dia do Charme cresce a cada edição e já pode ser considerada a maior celebração do movimento Charme do Brasil. “É fato que o cenário está crescendo.Hoje temos muitas opções de músicas nacionais tocando no baile. É um prazer gigante poder proporcionar isso à nossa comunidade charmeira. Temos um Dia pra chamar de nosso e por isso pensei nessa questão de não ser só um baile, mas sim um dia inteiro pra chamar de nosso, com diversas atividades na área de saúde, esporte, social e musical, ou seja, é a Cultura Charme mostrando todo o seu potencial e força” declara Michell.

Dia do Charme 2025 é uma realização da Black de Elite Produções e Eventos e possui patrocínio do Governo Federal e da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro através da Secretaria Especial de Integração Metropolitana – SEIM, do Programa Integra Rio e da Secretaria Municipal de Cultura. 

Serviço: Dia do Charme 2025 / Data: 16 de março / Horário: A partir das 7h Locais: 

Parque Madureira Mestre Monarco

Endereço: Rua Soares Caldeira, 115 – Madureira (Portão 1 e 2)

Madureira Shopping

Endereço: Estr. do Portela, 222 – Madureira

Nave do Conhecimento Madureira

Endereço: Parque de Madureira – R. Manuel Marques, S/N (Portão 2)

Arena Cultural Fernando Torres

Endereço: R. Bernardino de Andrade, 200 – Madureira

Entrada Franca 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -