- Publicidade -

Grupo Pano estreia no Rio de Janeiro com espetáculo que mistura música ao vivo, palhaçaria e sátira social 

Publicado em:

Unindo a linguagem cômica, absurda e poética, além de criticar a falta de ação efetiva para transformação do mundo, o premiado Grupo Pano estreia o espetáculo “Foi Enquanto eu Esperava a Encomenda de um Livro de Maiakóvski que Tive uma Epifania Sobre a Revolução” no Rio de Janeiro.

Com dramaturgia e direção de Caio Silviano, a trama gira em torno de quatro camaradas entocados numa célula revolucionária arquitetando uma estratégia para a efetiva democratização da capital do país. Após um longo planejamento, percebem que falta algo muito importante para dar o pontapé inicial: a inspiração. Decididos de que a falta dela é o que impossibilita a realização do plano, encomendam um livro do poeta revolucionário Vladimir Maiakóvski e ficam no aguardo da entrega, confiantes de que somente com esta chegada, todo o plano será um sucesso. O elenco conta com Alice Guêga, Amanda Quintero, Bernardo Bibancos, Cecília Barros, Henrique Reis, Juliano Veríssimo e Rafael Érnica.

O espetáculo passeia por uma mistura de texturas e linguagens populares, trazendo elementos de palhaçaria e bufonaria e músicas autorais executadas ao vivo pelos atores e atrizes da companhia. 

“A peça é uma sátira, cômica e musical, que busca alertar o público a não perder mais tempo aguardando um “mundo melhor” e critica a realidade que perambula apenas no campo das ideias. Não se trata de uma crítica ao fazer revolucionário, mas sim uma evidência patética do ato de esperança, que acaba se convertendo mais em espera, do que em ação”, explica o dramaturgo e diretor.

Caio Silviano ainda completa: “Viver no Brasil contemporâneo pede mobilização e mudança da atitude em relação ao fazer político, além da construção de uma sociedade mais humanizada – independente de saber no plano das ideias as opções de mobilização. Os tempos sufocantes do país não irão esperar a inspiração dos conscientes, mas ao contrário, continuarão a caminhar por uma via sem obstáculos”.

Serviço: De 20 de março a 13 de abril – De quinta a sábado às 19h. Domingo às 18h. / Local: SESC TIJUCA Rua Barão de Mesquita, 539 – Tijuca / Vendas somente na bilheteria / Classificação etária: 12 anos. Duração: 80 minutos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -