- Publicidade -

Rüfüs Du Sol apresenta seu mais recente álbum, “Inhale/Exhale”, no Qualistage

Publicado em:

Três anos depois de sua apresentação no MITA Festival, o Rüfüs Du Sol retorna ao Rio de Janeiro, dessa vez para um show só deles, com a sua turnê do mais recente álbum, “Inhale/Exhale“. O público que lotou o Qualistage na noite de ontem (26) era bastante diverso e majoritariamente jovem, incluindo turistas de vários países. De clubbers alternativos aos frequentadores de “badaladas top”, todos com o único objetivo que era balançar o esqueleto ao longo de duas horas, promessa prontamente cumprida pelo trio de pop eletrônico australiano, que também é atração do Lollapalooza Brasil 2025 em São Paulo.

Rüfüs Du Sol

Baseado em Sydney, influenciado por nomes como Cut Copy, Booka Shade e The Presents, o grupo formado em 2010 (originalmente chamado apenas RÜFÜS)  é composto pelo guitarrista e vocalista Tyrone Lindqvist, pelo tecladista Jon George e pelo baterista James Hunt. A sonoridade atmosférica mistura house e pop, receita que os levou ao status de headliners de festivais. Seus dois primeiros álbuns, Atlas (2013) e Bloom (2016), alcançaram o topo das paradas australianas e foram ambos certificados como ouro. Em 2018, voltaram às paradas da ARIA com Solace, que atingiu a segunda posição. Seu quarto álbum, Surrender (2021), também liderou as paradas e trouxe o single vencedor do Grammy, “Alive”. Com o mais recente trabalho, mais uma vez chegaram ao Top 5 das paradas ARIA e Billboard Dance Albums.

A vinda dos rapazes causou alvoroço na porta do hotel, porém atenderam a todos os fãs e ainda esconderam quatro pares de ingressos nas proximidades do Parque Lage, localizado aos pés do morro do Corcovado, na rua Jardim Botânico, promovendo uma verdadeira caça ao tesouro.

Após o show da DJ Sofia Kourtesis, que aqueceu devidamente o público, o Rüfüs entrou no palco sob um barulho ensurdecedor dos fãs, abrindo o show com Inhale, primeira faixa do novo álbum. O repertório privilegiou músicas do trabalho de estúdio de 2024 como LatelyBreatheLevitatingExhale. Das 14, apenas 4 ficaram de fora. Mas também não poderiam deixar de lado as já estabelecidas junto aos fãs como Next To MeOn My KneesInnerbloomNo PlaceUnderwater e You Were Right.

O palco apresenta três baias estilizadas (lembravam o filme Tron) onde a parafernália de teclados e sintetizadores se instalam sendo usadas por cada integrante, sendo que Tyrone e James se alternam entre os eletrônicos e seus instrumentos, a guitarra e a bateria respectivamente. Como não poderia deixar de ser em um show de música eletrônica, muitos efeitos de luz sofisticados dando um show a parte para realçar a atmosfera criada pelo som da banda. Em alguns momentos causa verdadeiro transe sem a necessidade de “aditivos”.

Aliás, a interação com a plateia é econômica, porém sincera e festiva. Cada vez que se dirigiam ao público o amor pelo Brasil era a pauta. Jon disse, em determinado momento, que o país é o lugar onde os três se sentem em casa, sendo aplaudido calorosamente.

O RüFüs Du Sol fará no Lollapalooza Brasil um show para uma plateia bem maior do que as 9 mil pessoas que preencheram o Qualistage, mas o clima de festa particular, com todos em sintonia com a banda foi privilégio de quem esteve no Rio de Janeiro.

Confira o Setlist:
Inhale
Lately
Breathe
You Were Right
Sundream / Make It Happen
On My Knees
In the Moment
The Life
New Sky
Levitating
Next to Me
Surrender
Fire / Desire
Underwater
Eyes
Alive
Always
New York
Treat You Better
Innerbloom
Exhale
Bis:
Break My Love
No Place
Music is Better

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -