- Publicidade -

“Antes do Ano que Vem”, com Mariana Xavier, no Teatro Copacabana Palace

Publicado em:

Durante um plantão de réveillon no CAD (Centro de Apoio aos Desesperados), a psicóloga responsável não aparece e Dizuite, funcionária do local, resolve atender as ligações e auxiliar os pedidos de ajuda que surgem na Noite de Ano Novo, este é o ponto de partida de “Antes do Ano que Vem”, monólogo cômico escrito especialmente para Mariana Xavier emprestar toda a sua versatilidade para um vasto leque de personagens e situações.

Com texto de Gustavo Pinheiro e direção de Ana Paula Bouzas e Lázaro Ramos, o espetáculo retorna ao Rio de Janeiro para uma temporada especial em que celebra três anos de sucesso. Após passar por 23 cidades e alcançar 50 mil espectadores, o solo volta aos palcos no Teatro Copacabana Palace.

O espetáculo é mais uma realização da Trampo Produções e da WB Produções, os produtores associados Bruna DornellasMariana Xavier e Wesley Telles. O espetáculo conta com patrocínio da Vivo e Norsul através da Lei Rouanet.

Desde março de 2022, ‘Antes do Ano que Vem‘ fez temporadas lotadas no Rio de Janeiro, em São Paulo e percorreu as cinco regiões do Brasil com apresentações em Manaus (AM), Vitória (ES), Maceió (AL), Brasília (DF), Curitiba (PR), Teresina (PI), Salvador (BA), Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), São Luís (MA), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG), Pelotas (RS), Caxias do Sul (RS), São Francisco do Sul (SC), São Lourenço do Oeste (SC), Niterói (RJ), Gama (DF) e Ceilândia (DF).

Humor para falar de saúde mental, autocuidado e acolhimento

O embrião do espetáculo surgiu da necessidade de falar sobre questões fundamentais da vida contemporânea, como solidão, empatia e a ditadura da felicidade imposta pelas redes sociais, temas que atingem frontalmente a saúde mental de uma parcela imensa da população:

‘A peça se passa justamente na noite de Réveillon, quando há um aumento significativo no número de ligações com pedidos de ajuda. Datas como esta, de “felicidade obrigatória”, fazem aflorar ainda mais as emoções de quem não está lá muito satisfeito com a própria vida’, conta Mariana, que vem rodando o Brasil com a peça e levantando este debate, além de espalhar uma mensagem de acolhimento e esperança.

‘Acredito muito na comédia como ferramenta não só de entretenimento, mas de crítica e reflexão. Acredito também no poder transformador da empatia e é através dela que esperamos que o público saia do teatro leve, afagado e um pouco transformado também’, analisa a atriz que, inclusive, passou a dar algumas palestras sobre autoconhecimento, autocuidado, construção da identidade e sobre o lugar da mulher na sociedade.

‘O humor abre portas para novas percepções do mundo. Vivemos num tempo em que rir é o primeiro remédio para as nossas mazelas. Com este texto e o grande talento de Mariana, damos um salto além no humor atual que fala das mulheres’, afirma Lázaro Ramos, que assina a direção do espetáculo com Ana Paula Bouzas.

SERVIÇO: Temporada: 22 de maio a 13 de julho / Quintas, sextas e sábados, às 19h30. Domingos, às 17h./ Local: Teatro Copacabana Palace – Av. Nossa Sra. De Copacabana, 261 / Ingressos pelo site ou app da Sympla e na bilheteria do teatro durante a temporada, todos os dias de espetáculo 2h antes.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -