- Publicidade -

Cazuza é homenageado com exposição no Leblon

Publicado em:

Cazuza é dessas lendas que transcendem o tempo. Sua obra não perece e sua imagem permanece viva e presente em muitos corações e mentes mesmo 35 anos depois de sua partida. Seu rico legado atravessa gerações, segue vivo nas rádios, plataformas, filmes, espetáculos, livros e regravações.

No dia 4 de abril, data em que o nascimento de Agenor de Miranda de Araújo Neto é celebrado, os fãs recebem um presente à altura de sua memória: o anúncio da maior exposição já realizada em sua homenagem intitulada “CAZUZA EXAGERADO”.

Aliás, essa exposição será a mais completa já dedicada a sua trajetória e legado. Certamente com uma experiência imersiva que irá convidar o público a mergulhar na contribuição única de Cazuza para a música e a cultura brasileiras.

Estarão contempladas todas as fases da intensa trajetória do cantor, compositor, poeta e cronista da geração 80, cuja vida foi interrompida precocemente, aos 32 anos, em julho de 1990. A exposição é uma produção inédita e oficial, avalizada pela mãe e guardiã da memória de Cazuza, Lucinha Araújo.

O Leblon, bairro onde Cazuza viveu e se tornou uma figura emblemática das noites efervescentes do “baixo”, foi o local escolhido para sediar o projeto. A mostra ocupará uma área de 1.200 m² especialmente construída no topo do Shopping Leblon.

“Cazuza segue atravessando o tempo e engajando corações de diferentes gerações. Agora, seu legado e sua obra ganham uma grande exposição para marcar os 40 anos de Exagerado, seu primeiro álbum solo. Será uma oportunidade de abrir nosso baú de memórias e histórias, que tenho orgulho de dizer que foi preservado como só uma mãe faria. Sinto que será uma chance imperdível para seus fãs e para todos que amam música”, revela Lucinha.

Com a chancela da Fundação Viva Cazuza, a exposição apresentará roupas, figurinos, objetos pessoais, cartas, manuscritos originais de letras e poemas, desenhos, documentos e um extenso material em áudio e vídeo.

O visitante viverá uma grande jornada ao percorrer nove salas que ilustram a trajetória de Cazuza, antes e depois da fama. Toda a memorabília guardada por Lucinha Araújono Centro Cultural Cazuza estará exposta ao público.

Essa viagem no tempo, que revisita a efervescente cena cultural brasileira dos anos 80, contará com registros raros em vídeo e fotografias — desde a infância, passando pelos tempos de Barão Vermelho, até a carreira solo de Cazuza. Ambientes cenográficos e tecnológicos, com recursos de inteligência artificial, completam a experiência única por meio da vida e obra do poeta roqueiro mais amado do Brasil.

SERVIÇO: Onde: Shopping Leblon
Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon
Quando: a partir de 12 de junho de 2025
Ingressos: a partir de 19 de maio em cazuzaexposicao.com.br
Classificação Etária: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -