- Publicidade -

Dramaturgia em Leituras no Teatro Adolpho Bloch 

Publicado em:

No próximo dia 21 de abril o Teatro Adolpho Bloch recebe Dramaturgia em Leituras: “Quiçá”. Quiçá é um advérbio de dúvida, usado para expressar incerteza ou possibilidade de algo acontecer. Possivelmente, mas não com certeza; talvez, porventura. “Quiçá” é uma comédia teatral com três atores que exploram o universo das relações amorosas nesta época em que vivemos.

É assim que se desenvolve o texto do espetáculo Quiçá: Duas mulheres pedem o mesmo homem, no mesmo dia, para a mesma cartomante. Pode ser que ele fique com uma, mas também, porventura, fique com a outra. Quiçá casa com a primeira, quiçá de junto com a segunda.

Duas amigas descobrem que estão namorando, sem saber, o mesmo homem. Em uma disputa, ambas consultam uma cartomante, muito conhecida de quem anda pelas ruas do Rio de Janeiro, pois está em todos os postes “Mãe Valéria de Oxum, trago a pessoa amada em três dias”. Fazem, cada uma, sem que a outra saiba, um despacho, uma obrigação para os deuses decidirem com quem o namorado ficará. Mãe Valéria deixa nas mãos das entidades superiores a decisão. Com quem o namorado irá ficar? Com a mais nova, ou com a mais experiente? Sim, existe um final para esta trama. No fim, o amor vencerá!

O texto, criado por Marcelo Aouila, é um mix de diversos contos escritos entre os anos de 2002 e 2011 que possuíam uma ligação. A direção da leitura é do multi artistas Wendell Bendelak. Para interpretar os personagens, comediantes de peso: Bia Guedes, Mariana Cônsoli e Paulo Matias Jr.

Serviço: Dramaturgia em Leituras: Quiçá 21 de abril de 2025 / Segunda-feira, 19h / Entrada Franca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -