- Publicidade -

“Instinto”, baseado na obra de Henrik Ibsen, estreia no Sesc Copacabana

Publicado em:

 Vencedor do prêmio norueguês Ibsen Scope, “Instinto” é uma metáfora do panorama político mundial, muitas vezes, marcado pelo extremismo. Será a estreia do espetáculo do Coletivo Gompa, um dos mais inovadores grupos teatrais gaúchos, no Rio de Janeiro. 

   Com direção de Camila Bauer e dramaturgia de Giuliano Zanchi, a produção é baseada na obra “Brand” do renomado dramaturgo norueguês Henrik Ibsen (1828 – 1906). Só que, nessa adaptação, os atores Alexsander Vidaleti, Fabiane Severo, Liane Venturella e Nelson Diniz atuam como macacos enjaulados, utilizando máscaras de látex que cobrem a cabeça inteira. 

 Mesclando teatro, dança, música e artes visuais, “Instinto” expõe o limiar entre o ser humano e a representação de primatas, interrogando com humor e sarcasmo os limites tênues da nossa própria humanidade. Aliás, a encenação traz à tona o papel do líder frente à sociedade enquanto massa silenciosa e até onde vamos em nome dos nossos ideais. 

   “Os macacos são um contraponto ao humano. Pra gente, eles trazem leveza, mas também o instinto. Os animais elegem seus líderes visando a capacidade de sobrevivência, as qualidades necessárias pra manter o bando forte. O ser humano se baseia em interesses pessoais, mesmo que isso signifique a destruição de seus semelhantes. A gente perdeu parte do instinto e nos tornamos profundamente racionais e egoístas”, explica a diretora Camila Bauer. 

   A trilha sonora é executada ao vivo por Álvaro RosaCosta e Paola Kirst. A equipe é composta ainda porÉlcio Rossini (cenografia) Ricard Vivian (iluminação e videografia), Daniel Lion (figurinos) e Carlota Albuquerque (provocação coreográfica). 

   Para os espectadores, fica a pergunta: será que nossa capacidade de raciocínio é suficiente para nos tornar realmente superiores aos animais?

 Serviço: 24/04 a 18/05, de quinta-feira a domingo, às 20h30minMezanino do SESC Copacabana (Rua Domingos Ferreira, 160 — Copacabana / venda de ingressos apenas na bilheteria do teatro

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -