- Publicidade -

“Novo Fluxo”, um ensaio sobre confluência, compartilhamento e coexistência

Publicado em:

A renomada Cia Híbrida do coreógrafo Renato Cruz estreia sua nova criação , o espetáculo “Novo Fluxo”. Após sua estreia no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto , no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro, segue para o Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro e depois se apresentará em diversos equipamentos culturais localizados na periferia do município do RJ.

Sinopse: Interromper a exigência de aceleração. Despressurizar a pressão. Abrir mão de todo desempenho. Abafar a voz da radicalização. Estancar a violência. Des-represar o novo que insiste em chegar, abrindo espaço para energias outras. Novo é o fluxo que des-agua na cena que constrói o porvir. Con-fluenciar, com-partilhar, para co-existir. Comunicar com o corpo aquilo que a palavra não dá conta. E como um rio que rende ao se juntar a outros rios (Antonio Bispo), experimentar a potência de encontrar outros caminhos (Aylton Krenak).

“Novo Fluxo” é a última parte de uma série iniciada em 2015, que se desenvolveu a partir dos desafios de viver na contemporaneidade (Non Stop, Ininterrupto, Contenção, Abrupto, Antiflow). “Novo Fluxo” é um ensaio sobre confluência, compartilhamento e coexistência.

Serviço : Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto – Rua Humaitá, 163 – Humaitá / 2 a 4 de maio / Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro – Rua José Higino 115, Tijuca / 30 de maio  – sexta-feira –  19h (Libras) / 31 de maio –  sábado  – 19h – obs: 17h oficina de dança gratuita ministrada pela Cia Híbrida / 1 de junho – domingo – 18h -(audiodescrição)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -