- Publicidade -

Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta concerto clássico de abertura na Sala Cecília Meireles

Publicado em:

A Sala Cecília Meireles dá início à Temporada de Concertos 2025 com um programa que reúne grandes nomes da música de concerto. Sob a batuta do maestro Isaac Karabtchevsky, a Orquestra Petrobras Sinfônica interpreta obras de Heitor Villa-Lobos, Ludwig van Beethoven e Johannes Brahms, em apresentações que acontecem no dia 11 de abril, sexta-feira, às 19h (com transmissão ao vivo pela TV Alerj), e no dia 12 de abril, sábado, às 17h.

O concerto conta com a participação de uma das mais importantes cantoras líricas do Brasil, Rosana Lamosa, cujo trabalho recebeu prêmios como APCA (1996), Carlos Gomes (1998 e 2002) e a Ordem do Ipiranga (2010), no grau de Comendadeira. Rosana interpreta as Bachianas brasileiras nº 5, a mais famosa das Bachianas de Villa-Lobos. 

O pianista Luiz Guilherme Pozzi também participa como solista. Ele, que já ganhou inúmeros concursos e foi aprovado em 1º lugar com nota máxima na Escola Superior de Música de Freiburg, compõe o grupo de músicos para executar o Concerto para piano nº 2, de Brahms. Por fim, o público vai poder acompanhar a abertura da Consagração da Casa, de Beethoven. 

O concerto faz parte da Temporada 2025 da Orquestra Petrobras Sinfônica que celebra 50 anos de história este ano, reafirmando o compromisso com a democratização da música de concerto e a valorização da pluralidade musical. Fundada por Armando Prazeres, a orquestra é uma das únicas no mundo gerida pelos próprios músicos, o que garante uma abordagem diferenciada. O atual Diretor Artístico Isaac Karabtchevsky lidera o conjunto, que tem como missão aproximar o público da música de concerto. 

Serviço: Data: 11 de abril, sexta-feira, às 19h (com transmissão ao vivo pela TV Alerj), e 12 de abril, sábado, às 17h / Local: Sala Cecília Meirelles – R. da Lapa, 47 – Lapa / Ingressos: https://petrobrasinfonica.com.br/programacao/ 

E no dia 13 de abril, às 11h, a Orquestra Sinfônica Brasileira apresenta, no concerto da Série Músicos da OSB, duas joias camerísticas, escritas por compositores em momentos contrastantes de suas jornadas musicais. 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -