- Publicidade -

Xande de Pilares grava audiovisual de “Xande Canta Caetano”

Publicado em:

Xande de Pilares volta ao Rio com o show “Xande Canta Caetano, mas desta vez  de maneira especial, para gravar o audiovisual do projeto, contando com a ilustre participação do homenageado Caetano Veloso.   

A turnê estreou em junho de 2024, na Concha Acústica de Salvador (BA), com a presença do homenageado, que volta a dividir voz com Xande nesta apresentação carioca. Após o espetáculo na capital baiana, o sambista passou por cidades como Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Brasília (DF), Natal (RN), Recife (PE) e Fortaleza (CE), sempre com ingressos esgotados e emocionando o público. 

No repertório do show, Xande interpreta músicas gravadas no álbum homônimo, como “Gente”, “Alegria, Alegria”, “O Amor”, “Qualquer Coisa”, “Tigresa”, “Luz do Sol”, “Lua de São Jorge” e “Muito Romântico”. Outras obras de Caetano também estão presentes no repertório, entre elas, “Queixa”, “Trem das Cores”, “Reconvexo”, “Força Estranha” e “Eclipse Oculto”. Composições do consagrado baiano que ganharam uma nova identidade através da voz do sambista, sob os olhos e ouvidos do homenageado e de Paula Lavigne. A direção artística do espetáculo é de Regina Casé e, assim como no disco, a direção musical é de Pretinho da Serrinha. 

Já o álbum “Xande Canta Caetano”, lançado em agosto de 2023 possui mais de 45 milhões de reproduções e conquistou o Grammy Latino do ano passado, na categoria de Melhor Álbum de Samba/Pagode. O trabalho foi, também, o único a representar o Brasil na disputa de Melhor Álbum do Ano. Antes desta conquista, Xande já tinha arrebatado, o Prêmio da Música Brasileira 2024 (Melhor Intérprete e Melhor Lançamento de Samba), Prêmio Multishow 2023 (Samba e Pagode do Ano por “Muito Romântico” e Álbum do Ano), onde Pretinho da Serrinha também foi premiado como melhor Produtor Musical. E o Prêmio Band Inspira Rio 2023, no qual ele venceu na categoria Música. 

Após a gravação do Vivo Rio, o show segue para cidades como Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR). No dia 1º de junho de 2025, faz a primeira parada internacional, que será no Coala Festival de Portugal. 

Serviço: Xande de Pilares – Xande Canta Caetano Data: 26 de abril (sábado) / Horário: 21h / Local: Vivo Rio – Av. Infante Dom Henrique, 85 – Glória / Link compra dos ingressos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -