- Publicidade -

“Absolvição” em nova temporada no Teatro Laura Alvim

Publicado em:

O monólogo “Absolvição”, com Andriu Freitas e direção de Daniel Herz, traz as confissões de um homem movido por um propósito obsessivo: caçar padres abusadores de crianças e fazer justiça com as próprias mãos. Com um enredo instigante, reviravoltas e revelações, o texto levanta questões profundas sobre ética e justiça, provocando o público a refletir: ele é um anjo vingador em uma missão divina ou simplesmente um assassino? 

O texto original do irlandês Owen O’Neill e traduzido por Diego Teza, aposta em saltos temporais que revelam aos poucos as camadas desse homem atormentado. Para desenvolver o texto, o dramaturgo conta que entrevistou vários homens que haviam sido abusados na infância: “Todos se sentiam muito decepcionados, não apenas pela igreja, mas por todas as outras pessoas nas cidades e vilas que sabiam. Então levei isso muito a sério e tentei tornar os assassinatos dos padres o mais plausíveis possível”, conta O’Neill. Apesar de ter escrito há quase 20 anos, o dramaturgo diz que é um problema que não desapareceu. “Toda semana ouço falar de alguma criança que foi abusada”, revela.

Sucesso em sua estreia no Festival Fringe de Edimburgo, a peça rapidamente conquistou a aclamação da crítica. Em seguida foi apresentada nos palcos de Nova York e Londres, chegando pela primeira vez ao Brasil, com montagem nacional.

Com um enredo impactante, “Absolvição” entrega uma performance intensa e visceral, em um espetáculo que promete não deixar ninguém indiferente.

SERVIÇO:
Temporada: 13 a 28 de maio | terças e quartas às 20h
Classificação etária: 16 anos | Duração: 60 minutos
Local: Teatro Laura Alvim – Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema
Ingressos:  Imply/FUNARJ

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -