- Publicidade -

Feira de Vinil do Rio de Janeiro fará sua primeira edição do ano no Catete

Publicado em:

Evento mais do que consagrado no calendário cultural da cidade, a 27º Feira de Vinil do Rio de Janeiro fará sua primeira edição do ano no Instituto de Arquitetos do Brasil, no Catete. Desta vez, o evento irá homenagear o compositor Jards Macalé, que irá prestigiar o evento e receber, em mãos, o Troféu Ivan Miguel Conti – uma homenagem que leva o nome do saudoso baterista “Mamão”, do grupo Azymuth. Ao longo das últimas edições, o evento entregou o troféu a grandes lendas da música brasileira, como Sandra de Sá, Roberto Menescal, Antônio Adolfo, Antônio Carlos & Jocafi, Joyce, João Donato, Doris Monteiro, Leny Andrade, Marcos Valle, Arthur Verocai, Carlos Dafé e Wilson das Neves, dentre outros. Com produção executiva de Marcello Maldonado e direção artística de Marcello MBGroove, a 27º Feira de Vinil do Rio de Janeiro tem o patrocínio da gravadora Rocinante. Assim como nas edições anteriores, será cobrada como entrada simbólica 1 kg de alimento, a ser entregue a Casa de Padre Pio.

O homenageado desta edição merece todos os louvores e sua presença no evento será marcante e emocionante para todos. Cantor, ator e compositor brasileiro, Jards é conhecido por sua voz marcante e por ter sido apelidado de Macalé em Ipanema, em referência a um jogador de futebol ruim. Ao longo de uma longa e diversificada carreira, Macalé se destacou na MPB, participando de movimentos como a Tropicália e colaborando com grandes nomes da música brasileira. É considerado um dos maiores e mais importantes nomes da música brasileira, com uma trajetória que abrange diversos gêneros e estilos, sempre buscando a renovação e a experimentação. Sua obra e sua personalidade impactaram profundamente o cenário cultural brasileiro, deixando um legado de originalidade e irreverência.

Ao longo do dia, vários DJs também apresentação seus sets em vinil, especialistas nos mais variados estilos; MPB, Black Music, Rock, Eletronic. Cerca de 60 expositores de todo o Brasil estarão presentes com discos e CDs. Do Rio, participarão, dentre outros, a Tropicália Discos, Scheherazade e Maraca Discos. Os paulistas serão representados pela Neves Discos, Petróleo Discos e Mafer Discos, só para citar algumas.

A Rocinante estará presente com suas três frentes de atuação: Gravadora Rocinante, Fábrica de Discos de Vinil Rocinante e licenciamento Três Selos-Rocinante. Além de disponibilizar títulos marcantes da música brasileira — de obras inéditas a clássicos relançados com cuidado gráfico e sonoro —, a Rocinante levará materiais especiais de todas as suas frentes de atuação. 

Às 14h30, no Espaço Rocinante, a cantora Joyce estará autografando exemplares do disco “Encontro Marcado”, de 1969, seu segundo álbum de carreira, relançado com edição especial pela Rocinante Três Selos. Na contracapa, ela escreveu: “O encontro comigo — gravei músicas que eu fiz e que eu gostaria de ter feito”. De material autoral havia “Copacabana, velha de guerra”, “Preparando um luminoso”, “Pra saber de nada” e a faixa título. Do material que ela gostaria de ter feito estavam versões de “Adam, Adam” (Domínio Público), “Bom dia” (de Gilberto Gil e Nana Caymmi), “Asa branca” (de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira), “Longe do tempo” (de Danilo Caymmi e João Carlos Pádua), “A saudade que mata a gente” (de Antônio Almeida e João de Barro) e duas composições de seu primeiro marido, Nelson Angelo: “Como vai, vai bem?” e “Caminho pro sol”.

SERVIÇO: Dia: 18 de maio / Horário: 11h às 19h / Local: IAB -Instituto de Arquitetos do Brasil Endereço:  Beco do Pinheiro, 10, Catete / Entrada: 1 kg de alimento não perecível / Classificação: livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -