- Publicidade -

João Bosco lança turnê no Vivo Rio

Publicado em:

Por mais de cinco décadas, João Bosco tem desenhado com voz, violão e invenção uma das obras mais singulares da música brasileira. No último ano, esse percurso, certamente, ganhou mais um capítulo marcante: o lançamento do álbum “Boca Cheia de Frutas“, aclamado pela crítica como um dos trabalhos mais importantes do ano. Agora, o universo criativo de João Bosco desabrocha nos palcos mais uma vez com um novo espetáculo que estreia no Vivo Rio.

No show, João revisita clássicos de sua trajetória e costura a elas algumas faixas do novo disco. Mas o espetáculo vai além de um simples passeio cronológico. Pensado em três blocos narrativos, o roteiro constrói uma história. Começa em solo simbólico, com “O Canto da Terra por um Fio” e outras canções de fundamento, que reafirmam a ligação visceral do artista com o Brasil profundo. Em seguida, mergulha nas homenagens literárias, abrindo com um poema de Vinicius de Moraes e celebrando as palavras de Aldir Blanc e Antônio Cícero. Por fim, oferece ao público uma sequência arrebatadora de sucessos — da elegância de “Corsário” ao lirismo pungente de “O Bêbado e a Equilibrista”.

“Um novo show é sempre um reencontro com algumas canções, incluindo as mais recentes, que de alguma maneira se destacaram em minha trajetória junto dos meus parceiros, novos e antigos, ao longo desses mais de cinquenta anos de caminhada. A linha é sempre aquela que as pessoas que acompanham o meu trabalho já identificam, mas há sempre um novo passo. O meu violão, onde eu moro, está sempre comigo tirando os meus pés do chão. É por isso que gosto de explorar os limites das canções como se lhes fosse permitido reexistir. Em meio a essa atmosfera entre canções não tão recentes e canções do álbum recente Boca Cheia de Frutas, eu procuro também reexistir, junto de um quinteto de músicos de imensa capacidade criativa, que possibilitam que essa intenção seja perfeitamente possível”, afirma o artista.

Aliás, a presença de Aldir Blanc, parceiro essencial, é celebrada com emoção em “E aí?”, canção inédita escrita a partir de uma letra deixada por Aldir — que chegou a acreditar que João já havia musicado. “Vir-a-ser”, uma das faixas mais poéticas do novo álbum, dialoga com a tradição de Vinicius e se revela como uma das chaves estéticas do espetáculo, que transita com fluidez entre o popular e o erudito, o ancestral e o contemporâneo.

Serviço:
Data: 23 de maio
Horário: 21h00
Local: Vivo Rio
Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo
Vendas: Ticket360 – João Bosco no Vivo Rio

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -