- Publicidade -

Melly apresenta “Amaríssima V.2” na Caixa Cultural RJ

Publicado em:

Destaque no WME Awards 2024 ao levar para casa a estatueta na categoria de Melhor Compositora e indicada na última edição do Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, a cantora baiana Melly está de volta ao Rio de Janeiro para três apresentações.

Misturando ritmos e colecionando elogios pelo seu som autoral, a jovem de 23 anos traz no repertório do projeto inovações para “Derreter & Suar“, gravada com Duda Beat, e “Bandida“, com Karol Conká, além de novas roupagens para o seu “Paraíso“, com Carlos do Complexo e “Falar de amor“, com Luccas Carlos. Animada com o retorno à cidade maravilhosa, onde recebeu o prêmio Artista Revelação no Prêmio Multishow de 2023 – tendo sido indicada novamente no ano seguinte – Melly aguarda ansiosa pelas apresentações que fará na Caixa Cultural RJ, onde promete entregar tudo.

“Tô empolgada! Os shows no Rio sempre me enchem de vitalidade, o público quente me embala muito, pela energia, mesmo. Me apresentar na Caixa Cultural é uma responsa e mais uma oportunidade de levar minha cultura pro mundo. E no repertório de um show no Rio não pode faltar ‘Gaveta/onironauta’, que virou meio que um ritual pra mim… E agora com a versão nova, remixada, ela ganhou outra camada. Cantar essa música no Rio vai ser especial demais, vamos conectar o espírito. Vamos viver esse momento!”, entusiasma-se Melly. 

Cantando desde os seis anos, aos 20 anos Melly lançou o EP ‘Azul‘ e foi uma das artistas selecionadas pelo projeto “POSS – Proteja Os Seus Sonhos” da AUR, que destaca artistas negras em evidência na cena independente. No mesmo ano, apresentou-se pela primeira vez no Festival Afropunk Bahia ao lado de Deepkapz e Cronista do Morro. E não parou mais. Ainda em maio a cantora e compositora segue numa turnê internacional já desenhada na Europa, onde será ouvida em Cascais, Setúbal e Lisboa (Portugal). Barcelona (Espanha) e Dublin (Irlanda) também estão na rota da baiana.

Embora toda essa trajetória, Melly lançou apenas em 2024 seu primeiro álbum de estúdio, composto por 12 faixas que contam com colaborações de nomes como Liniker e Russo Passapusso. Com produção musical e composições assinadas pela própria artista, o projeto transita entre o pop e o R&B, celebrando a diversidade e a expressão pessoal de Melly. “Mas agora o show vem com uma nova cara, que são os remixes do meu primeiro disco. Então vamos revisitar o momento de forma mais pulsante. Vai ser intensidade regada de afrobaianidade.  É um show de corpo inteiro”, encerra Melly. 

SERVIÇO: 16, 17 e 18 de maio / HORÁRIO: Sexta-feira e sábado, 19h; domingo às 18h / Caixa Cultural RJ – Teatro Nelson Rodrigues ENDEREÇO: Av. República do Paraguai, 230 – Centro

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -