- Publicidade -

“Boy” faz temporada no Leblon

Publicado em:

Gil Hernández estreia nos palcos cariocas o monólogo “Boy” no Teatro Café Pequeno, no Leblon. Em cena, o ator vive um garoto de programa e encara o desafio de fazer o seu primeiro solo.  “Ele é um garoto que, como muitos outros, se descobre homossexual e teve que sobreviver. Tendo uma realidade muito hostil já dentro de casa. Esse cara é extremamente corajoso, libertário, que, apesar de tudo que aconteceu na vida dele, lutou, e não abriu mão de ser ele mesmo. Eu tenho muita admiração por ele. É um espetáculo que celebra o amor e a vida”, diz Gil.

Boy
Foto de Leekyung Kim

” Boy” apresenta a história de um garoto de programa que viveu no Rio de Janeiro durante os anos do Governo Collor (1990-1992). Em 2022, no aniversário de 30 anos do impeachment do ex-presidente, ele está no bar da sua sauna gay e relembra como aqueles anos impactaram a sua vida. O protagonista retrata uma época de mudanças para o país: a epidemia da AIDS, o fim da ditadura e o começo da nova república. Essa trama tocou muito Gil e foi determinante para aceitar o papel. “Sempre me incomodou a homofobia, essa coisa depreciativa, babaca mesmo, da nossa sociedade, de muitos homens que chamo de heterotóxicos. Eu fiquei bastante desafiado como homem heterossexual a viver esse personagem despudoradamente e a fazer uma defesa humana, sabe? É inacreditável, no século 21, a gente ainda estar discutindo isso”, enfatiza ele, que apresentou a peça em boates de São Paulo, em 2022, e foi muito elogiado pelo público. Essa será a primeira vez que irá encenar a produção num teatro. 

SERVIÇO: De 4 de julho a 27 de julho / Sexta-feira e sábado, às 20h. Domingo às 19h. / Teatro Municipal Café Pequeno – Avenida Ataulfo de Paiva 269, Leblon. / Ingressos /  Classificação: 18 anos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -