- Publicidade -

Dida Bar e Restaurante realiza jantar dedicado à culinária africana

Publicado em:

No dia 12 de julho, o Dida Bar e Restaurante realiza mais uma edição do seu jantar especial dedicado à culinária africana, que agora passa a acontecer mensalmente. Antes promovido quinzenalmente, o evento ganha novo formato para aprofundar a experiência sensorial dos participantes, reunindo um menu com prato principal e sobremesa, em uma noite embalada por jazz ao vivo e ambientada com elementos que valorizam as culturas africanas.

Antes do prato principal, o público poderá escolher entre entradinhas opcionais e cobradas a parte, criadas especialmente para expandir a imersão gastronômica com sabores autorais e afro-brasileiros. São duas sugestões: Tesouro do Mar – combinação de vinagrete de frutos do mar, mexilhão recheado e espetinho de camarão com banana por R$35,00 e o Brasileirinho – reúne três clássicos em miniatura: bolinho de feijoada, acarajé e baião de dois por R$35,00. Uma escolha bem difícil de se fazer.

No menu principal, quatro pratos homenageiam sabores autênticos do continente africano. Entre eles, o Arroz de Hauçá, da Nigéria, preparado com arroz no leite de coco, camarões e carne seca frita com cebola, finalizado com molho de camarão — uma receita com raízes profundas na diáspora africana.

Outra escolha é a Galinha de Piri-piri, de Moçambique, feita com sobrecoxas de frango marinadas em molho de pimenta malagueta, suco de limão e leite de coco, assadas e servidas com arroz branco, banana frita e o tradicional molho piri-piri.

A Costa do Marfim marca presença com o Placali accompagné de poisson frit et sauce, prato composto por peixe frito, placali (massa fermentada de mandioca semelhante ao fufu) e guisado especial.

Encerrando as opções de principais, o Mafé Boeufe, do Senegal, traz carne bovina cozida em molho cremoso de pasta de amendoim, com tomate, batata e cenoura, servida com arroz branco.

Para finalizar, os clientes poderão escolher entre três sobremesas autorais: Mousse de Chocolate com Whiskey, Tortilha de Hibisco ou Tortilha de Dendê — doces criativos desenvolvidos especialmente para harmonizar com os sabores do jantar.

Para restaurateur Dida, fundadora e anfitriã do restaurante, o jantar africano é uma forma de celebrar culturas e histórias por meio da cozinha. “Esse jantar é mais do que uma refeição. É uma viagem pelos sabores e afetos do continente africano. Cada prato conta uma história, traz memórias, texturas e aromas que despertam o paladar e o coração. A gente faz tudo com muito carinho para que o público sinta essa conexão e saia daqui transformado”, destaca.

Serviço: Endereço: R. Barão de Iguatemi, 379 – Praça da Bandeira / Telefone: (21) 2504-0841

*Valores sujeito à alteração

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -