- Publicidade -

Exposição 100 Anos de O GLOBO na Casa Roberto Marinho

Publicado em:

Uma viagem no tempo guiada por manchetes, imagens icônicas e memórias coletivas, assim pode ser descrita a Exposição dos 100 Anos do jornal O GLOBO, que abre suas portas ao público na Casa Roberto Marinho, no Rio de Janeiro. Com um acervo histórico impressionante, a mostra mergulha na trajetória centenária do maior jornal do país, refletindo também os principais acontecimentos que moldaram o Brasil e o mundo ao longo de um século.

Muito além de uma homenagem ao jornal, a exposição convida o visitante a reviver momentos inesquecíveis e a refletir sobre as transformações sociais, culturais e políticas que marcaram gerações. O percurso expositivo, construído a partir de edições emblemáticas do veículo, oferece uma imersão sensível e informativa, entrelaçando a narrativa de O GLOBO com a memória coletiva de seus leitores. Do papel impresso à era digital, cada capítulo dessa história evidencia o compromisso com a informação e com o registro fiel da realidade.

Distribuída por cinco salas temáticas, a exposição apresenta um panorama sensível e aprofundado da história do jornal O GLOBO e seu papel no jornalismo brasileiro. O visitante poderá explorar uma série de espaços como Compromisso com o Leitor, Colunismo SocialJornal de AtitudeRevolução FotográficaAvanço TecnológicoAlém do Papel do JornalAmor pelo Rio e Evolução Grupo Globo. Em cada ambiente, capas que registram momentos históricos, fotografias marcantes e materiais audiovisuais compõem uma experiência que atravessa um século e convida à reflexão sobre a informação como motor de transformação. A mostra inclui ainda uma música inédita de 1925, composta especialmente em homenagem ao lançamento de O GLOBO, além de uma sala de cinema onde será exibido um filme que aprofunda o olhar sobre os marcos editoriais do jornal.

“Temos um acervo centenário que ajuda a retratar o que aconteceu de mais importante no Brasil e no mundo nesse tempo. Então nossa exposição é um passeio pela história a partir das lentes do jornal. Mostramos como nossa sociedade caminhou lado a lado com O GLOBO”, afirma André Miranda, editor-executivo do jornal O Globo.

Ao reunir passado e presente em um mesmo ambiente, a Exposição dos 100 Anos de O GLOBO convida o visitante a celebrar não apenas a trajetória do jornal, mas a própria história da comunicação e da sociedade brasileira. Uma oportunidade única para viver, e reviver, os fatos que nos moldaram.

Serviço: Período: 11 de julho a 10 de agosto
Local: Casa Roberto Marinho
Endereço: Rua Cosme Velho, 1.105 (estacionamento na Rua Cosme Velho, 1.098)
Para mais informações e para planejar a visita, acesse o site da Casa Roberto Marinho

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -