- Publicidade -

Grupo Cerco apresenta “Arena Selvagem” no Teatro Cacilda Becker

Publicado em:

Comemorando 15 anos de trajetória, o Grupo Cerco, um dos mais premiados grupos teatrais do Rio Grande do Sul, apresenta “Arena Selvagem” no Teatro Cacilda Becker. Com direção de Inês Marocco, a montagem é uma investigação do comportamento humano sob a lente da animalidade e sua natureza instintiva. Elaborado em 2018, em comemoração aos 50 anos do Teatro de Arena de Porto Alegre, segue em cartaz até os dias de hoje.

A criação dramatúrgica é inspirada em textos do grupo e de diversos autores (Carlos Carvalho, Franz Kafka e Carlos Drummond de Andrade) a partir de uma pesquisa realizada no acervo Sônia Duro, do Teatro de Arena de Porto Alegre. O local possui um extenso arquivo de dramaturgia, incluindo textos que passaram pela censura da ditadura militar, período em que o Teatro de Arena despontava como local de resistência ao regime e de encontro da classe artística gaúcha.

O resultado dessa pesquisa é um mosaico de cenas que impacta os espectadores e expõe a crueza de nosso comportamento enquanto espécie, provocando reflexão sobre a realidade social que vivemos. O espetáculo arrebatou diversas indicações a prêmios, recebendo os Prêmios Cenym de Melhor Espetáculo, Direção, Grupo de Teatro, Elenco e Adereços; Prêmios Braskem Em Cena de Melhor Espetáculo (júris oficial e popular), e Prêmio Açorianos de Melhor Direção.

Serviço: 30 (quarta) e 31 de julho (quinta), às 20h. / Intérprete de libras na sessão do dia 31 de julho (quinta). / Local: Teatro Cacilda Becker (Rua do Catete, 338 – Catete). / Entrada franca – retirada de ingressos pela Sympla / Classificação: recomendado para maiores de 16 anos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -