- Publicidade -

Luiza Baldan na Galeria Mercedes Viegas

Publicado em:

A Galeria Mercedes Viegas inaugura a exposição, “Como Olhar Junto“, da artista visual Luiza Baldan. A exposiçãoreúne onze fotografias, coloridas e em preto e branco, que investigam memórias, paisagens e relações comunitárias na Cova do Vapor, localizada na região portuguesa de Almada, onde se dá a junção do Rio Tejo com o Oceano Atlântico.

Entre encontros na biblioteca, histórias de vida e observações sensoriais, a artista busca resgatar afetos e narrativas de um território em constante mudança. Um dos exemplos dessa transformação, são as casas transportadas manualmente para fugir do avanço do mar.

Guiada pela observação compartilhada sobre pertencimento, identidade e resistência, ela reflete acerca da contínua reinvenção desta e de qualquer paisagem. O trabalho de Luiza Baldan na Cova do Vapor cruza diversos momentos dos moradores e da autora, que vê no local semelhanças com Cabo Frio, no litoral do Rio, onde cresceu.

Para a artista, o mais importante nessa jornada foi a relação que construiu com moradores e moradoras da aldeia. “Como Olhar Junto” é um projeto multidisciplinar, realizado nos últimos dois anos. Além da exposição, há um livro, uma peça de áudio e um filme. Mas é, acima de tudo, sobre a integração, ouvir a sabedoria dos idosos e eternizar essas memórias.

A Galeria Mercedes Viegas fica na Rua Abreu Fialho, 5/S, no Horto. A exposição vai até 23 de agosto, de terça a sexta, das 12h às 19h. E, aos sábados, entre 15h30 e 19h30. A entrada é gratuita.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -