- Publicidade -

Mapuche privilegia comidas leves e saudáveis

Publicado em:

Mapu, a terra que dá; Che, as pessoas que dela vivem, esse é o significado de Mapuche e também a inspiração para todo o conceito do novo restaurante dos sócios Eduarda e Fábio Dupin, que abre as portas na Barra da Tijuca, trazendo muito mais do que comida gostosa, mas um chamado à consciência no meio da correria do dia a dia.  

A rotina frenética das grandes cidades deixa pouco espaço para escolhas saudáveis e inteligentes. Pensando nisso, nasce o Mapuche, um lugar com comida de verdade, para gente de verdade, com opções deliciosas, saudáveis, diversificadas, personalizáveis, que chegam rápido à mesa, para que o ato de se alimentar possa ser feito com muito mais leveza e calma. Com consultoria de cardápio do chef Guilherme Gerard, o Mapuche oferece diversidade de saladas, bowls, bentôs e wraps, com um toque oriental.

Destaque para as saladas MapuFrescor, com folhas, harussame, manga, cebola roxa, pepino marinado, edamame, cenoura, rabanete, chips de batata doce e salmão, e Ritmo Macha, com coleslaw (salada de repolho), com wasabi, picles de cebola roxa, vegetais verdes com salsa macha, rabanete, tomate cereja, pão pita crocante e rosbife; para os Bentôs Yakitori, com arroz 7 grãos, espetinho de frango teriyaki, folhas, abacate, pepino marinado, salada de batata e milho gratinado, e Crok Pollo, com arroz 7 grãos, cogumelos, frango empanado no milho, folhas picantes, coleslaw, caponata no misso, pickles de cebola e gratinado de vegetais verdes; para o Wrap Vegetal, com caponata com misso, tomate assado, abobrinha com parmesão, mix de folhas e burrata; e para o Bowl Pasta Mediterrânea, com penne integral , tomate assado, beterraba, caju, manjericão e burrata. 

O cliente também pode usar a criatividade e montar o prato de acordo com a sua preferência. São diversas opções de bases, toppings e proteínas, todos super frescos, possibilitando que cada experiência no Mapuche seja única. 

Criações do chefe de mixologia do grupo, Marcelo Emídio, compõem o menu de bebidas. Destaque para as sodas artesanais com sabores especialmente desenvolvidos para o Mapuche, como o Vento de Verão, de melancia com hibisco, e o Tom Vermelho, de Morango com tomate-cereja. Outra aposta de Emídio, os chás gelados da casa são opções refrescantes que se encaixam perfeitamente com a proposta do menu. Destaque para o Flor de Brisa, de hibisco com hortelã, para o Sol de Fogo, de manga com toque de pimenta, e para o Raio do Campo, de amora e limão siciliano. 

O grupo, que comanda o Spicy Fish e o Posì Mozza & Mare, ambos em Ipanema, inaugura, ainda este ano, mais dois empreendimentos gastronômicos na Barra da Tijuca. Um presente aos clientes habitués que há tempos atravessam a cidade e pediam para que os sócios Eduarda e Fábio Dupin criassem algo especialmente para a região. Além dos empreendimentos que inauguram no segundo semestre na Barra, a dupla ainda terá mais uma casa na Zona Sul. 

Serviço: 
Av. das Américas, 4666 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22640-102 | Barra Shopping – Piso Térreo 

Horário de funcionamento: Segunda a sábado – 10h às 23h | Domingo – 12h às 22h 

Capacidade: 30 lugares 

@mapuche.rj 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -