- Publicidade -

“Meu Remédio”, com Mouhamed Harfouch, no Teatro Nelson Rodrigues

Publicado em:

“Meu Remédio”, produzido, escrito e estrelado por Mouhamed Harfouch, segue encantando público e crítica e agora ganha nova temporada, com estreia no dia 31 de julho, no Teatro Nelson Rodrigues.

“Todo nome guarda uma história para contar” é o ponto de partida de um espetáculo que mergulha em temas universais de identidade, pertencimento e aceitação. Dirigido por João Fonseca, o monólogo é uma jornada pessoal e envolvente, onde Harfouch explora sua história de vida com uma mistura equilibrada de comédia e drama. Criada a partir de um processo criativo íntimo, a peça revisita momentos marcantes da trajetória do ator, especialmente sua relação com seu nome e herança cultural.

Em “Meu Remédio”, Mouhamed transforma um projeto profundamente pessoal em uma experiência única no palco. Ele se reinventa, assumindo diferentes papéis no palco e fora dele, expondo-se de forma corajosa.

O espetáculo traz à cena questões relacionadas à cultura árabe, memórias importantes da vida do ator e o impacto de suas escolhas pessoais e profissionais. Harfouch reflete sobre sua infância, marcada pelo peso e pelo significado de carregar um nome incomum no Brasil dos anos 70. “Sou filho de imigrantes – sírios por parte de pai e portugueses por parte de mãe. Crescer com um nome tão diferente não foi fácil em uma época cheia de preconceitos. A peça é uma comédia, mas carrega uma reflexão sobre aceitação e pertencimento. Muitas vezes, o maior remédio é aceitar quem somos”, compartilha.

A ideia de criar “Meu Remédio” começou a ganhar forma durante as gravações de “Órfãos da Terra”, quando o ator começou a revisitar sua história e sua relação com o pai e com os imigrantes ao seu redor. Esse processo se intensificou durante a peça “Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito”, estrelada ao lado de Vera Fischer. Essas vivências deram origem ao monólogo, que levou meses de escrita e desafiou Harfouch tanto como ator quanto como produtor.

SERVIÇO: Temporada: 31 de julho a 10 de agosto / Sessões: Quintas e sextas às 19h | Sábados e domingo às 17h / Local: Teatro Nelson Rodrigues | Caixa Cultural Rio de Janeiro Av. República do Paraguai, 230 – Centro / Ingressos no site Bilheteria Cultural / Classificação: 10 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -