- Publicidade -

Ouvidor reflete o direito à moradia e a resistência de artistas independentes

Publicado em:

Na Rua do Ouvidor, 63, centro de São Paulo, um prédio de treze andares teve sua função social ressuscitada por um grupo de artistas em 2014. Conhecida como Ouvidor 63, ela é considerada a maior ocupação artística da América Latina. Após 11 anos de resistência como espaço totalmente independente e autogerido, mais de 100 artistas latino-americanos não apenas produzem, mas também vivem atualmente na ocupação.

Devido à sua importância e às tantas subjetividades ali presentes, o cineasta Matias Borgström resolveu contar essa história por meio de um longa-metragem documental, o primeiro de sua carreira. Ouvidor estreou nacionalmente na 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e internacionalmente no 64º Krakow Film Festival (Polônia), em 2024.

O filme entra em cartaz oficialmente no Brasil, no dia 31 de julho, com distribuição da Descoloniza Filmes.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -