- Publicidade -

 Assucena e o violonista João Camarero se apresentam no Manouche

Publicado em:

Radicados em São Paulo, a cantora Assucena e o violonista João Camarero vêm ao Manouche para estrear o espetáculo inédito e intimista que celebra a canção brasileira em sua essência, numa experiência musical de rara beleza, em show de voz e violão.

A potência poética e nordestina de Assucena encontra a sutileza e o virtuosismo do violão de João Camarero em um show onde cada acorde e cada palavra são costurados com delicadeza e maestria. No repertório clássicos de Ney Matogrosso, Tom Jobim, Cartola, Dolores Duran, Gal Costa, Elza Soares e Elis Regina, entre outros, se entrelaçam a composições autorais, revelando múltiplas camadas de memória e invenção. Mais do que um show, uma troca generosa entre dois artistas singulares — um encontro que reverencia o passado da música brasileira enquanto abre espaço para o novo e se desdobra em obras autorais, revelando múltiplas camadas de memória e invenção. 

O encontro entre a voz potente e poética de Assucena — marcada por raízes nordestinas, brasilidade e contemporaneidade — e o violão camerístico, detalhista e expressivo de João Camarero teve início no projeto Contornos da Canção”, do Sesc Pompeia, em homenagem ao violão brasileiro de acompanhamento. Juntos, revisitaram o álbum À Flor da Pele”, de Ney Matogrosso e Raphael Rabello, em uma leitura que evidenciou uma conexão artística imediata. “O sonho de toda intérprete é se encontrar com um grande musicista, um violonista como João”, diz Assucena. João completa: “Poucas vezes me dei tão bem — e tão rápido — com uma intérprete. Nossa liga se deu ao violão, foi ‘pá-pum’”.

O resultado dessa afinidade chega agora ao palco do Manouche: um espetáculo de atmosfera íntima, onde silêncio e som se equilibram em uma escuta mútua e atenta. O repertório parte de canções que formaram os dois artistas com canções como Modinha” (Tom Jobim/Vinícius de Moraes), Balada de um Louco” (Rita Lee/Arnaldo Baptista), No Rancho Fundo” (Ary Barroso/Lamartine Babo), Duas Contas” (Garoto), O Mundo é um Moinho” (Cartola) e Tu me Acostumbraste” (Frank Domínguez), além de composições autorais de Assucena e João Camarero.

SERVIÇO: Datas e horário: 15 e 16 de agosto, sexta e sábado, às 21h / Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, – subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico) / Vendas:  https://linktr.ee/clubemanouche 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -