- Publicidade -

Festival Medio y Medio retorna ao Rio de Janeiro

Publicado em:

Após estrear no Brasil em 2024, o Festival Medio y Medio retorna ao Rio de Janeiro em 2025 para mais uma celebração de música e intercâmbio cultural no Circo Voador. O público carioca poderá viver novamente uma imersão musical entre Brasil, Uruguai e Argentina, em três noites de shows e experiências gastronômicas inspiradas na atmosfera do tradicional clube uruguaio que dá nome ao evento. Os ingressos estão à venda.

A programação do Festival Medio y Medio – Cápsula Rio de Janeiro Vol. 2 reúne grandes nomes da música latino-americana, encontros inéditos e festas que prometem transformar o Circo Voador em um caldeirão sonoro, logo depois do período reservado para a troca das lonas, que paralisa temporariamente os shows na casa. Na sexta-feira (05/09), Chico César abre os trabalhos com show completo e participação especial de Paulinho Moska, padrinho do festival. Na mesma noite, o lendário uruguaio Ruben Rada sobe ao palco com banda, trio de tambores e coristas, além da apresentação conjunta de três jovens revelações da cena hispano-americana: Mat Alba (AR), Mari Jasca (BR) e Balta (UY). O DJ Tamenpi (Só Pedrada Musical) encerra a primeira noite com um set dedicado à música afro-brasileira.

Paulinho, que já participou de seis edições do festival no tradicional clube de Punta Ballena, agora ajuda a dar boas-vindas à segunda edição do evento no Brasil. “Fui convidado para ser uma espécie de padrinho da cápsula brasileira, que terá sua segunda edição no Rio, com shows de artistas latinos e brasileiros. É uma rara oportunidade de conferir a música de nossos vizinhos latinos. Isso sem falar da comida, com iguarias uruguaias da melhor qualidade para deixar a noite ainda mais gostosa”, diz ele.

No sábado (06/09), o cantor e compositor Jota.Pê, um dos destaques da nova cena da MPB, estreia um show inédito preparado especialmente para o festival. O palco também recebe o Medio y Medio All Stars, super grupo instrumental formado por Arismar do Espírito Santo, Leo Amuedo, Gabriel Grossi e Ajurinã Zwarg, além da primeira apresentação no Rio da cantora Julieta Rada, expoente do novo candombe uruguaio. A noite termina com o clima dançante do projeto Proibido Não Bailar, comandado por Duda Brack e Rapha Lima.

O encerramento acontece no domingo (07/09), em grande estilo. A gigante argentina Orquesta La Delio Valdez estreia no Rio com seus 18 músicos em cena, seguida do uruguaio Chacho Ramos & Los Amos del Swing, conhecido por suas apresentações para multidões e repertório repleto de hits dançantes. O DJ La Mágica, direto de Buenos Aires, fecha a noite com um set dedicado aos ritmos da cumbia.

Serviço: Datas: de 5 a 7 de setembro de 2025 (sexta a domingo)
Local: Circo Voador
Endereço: R. dos Arcos, s/nº – Lapa
Abertura dos portões: 20h (sexta e sábado) e 18h (domingo)
Classificação etária: 18 anos (maiores de 14 anos entram acompanhados de pais ou responsáveis)
Ingressos: a partir de R$ 80 (meia-entrada / 1º lote)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -