- Publicidade -

Mostra sobre Madonna toma conta do cinema da CAIXA Cultural

Publicado em:

Após levar 1,6 milhão de pessoas para as areias de Copacabana, Madonna está de volta à programação cultural do Rio. A rainha do Pop é tema da mostra gratuita “Madonna – Ícone Pop”, que toma conta do cinema da CAIXA Cultural Rio de Janeiro.

A programação traça um panorama completo da carreira cinematográfica da artista, incluindo todos os seus 21 filmes – dois dirigidos por ela, 18 nos quais ela atua, e um documentário sobre sua turnê mais influente, “Blond Ambition”. Os ingressos, gratuitos, serão disponibilizados 30 minutos antes de cada sessão.

A mostra, que ocorre no mês de aniversário da diva pop (16 de agosto), convida seus fãs para comemorar juntos no cinema e celebrar a importância de Madonna no imaginário Pop nos últimos 40 anos. Além disso, a mostra celebra a importância de Madonna no imaginário pop dos últimos 40 anos, jogando luz sobre trabalhos menos conhecidos que foram ofuscados pelo seu sucesso na música.

Como atriz, Madonna trabalhou com cineastas consagrados como Abel Ferrara, em Olhos de serpente (1993), Warren Beatty, em Dick Tracy (1990), Woody Allen, em Neblina e sombras (1991), e Spike Lee, em Girl 6(1996). A mostra exibe ainda dois filmes dirigidos por Madonna: Sujos e sábios (2008) e W.E. – O romance do século(2011). 

Além das sessões na Unidade Passeio, a mostra terá uma Oficina de Dança gratuita no Teatro Nelson Rodrigues, no dia 23 de agosto (sábado), às 10h. Aberta para todos os públicos – com ou sem experiência –, a atividade será ministrada pela pesquisadora e professora de dança Clarice Silva. Os interessados poderão se inscrever através de formulário disponível na página do evento, no site da CAIXA Cultural.

A partir de sequências coreográficas, dinâmicas de movimento e exploração da presença cênica, a oficina convida os participantes a experimentar a energia, a expressividade e a ousadia que marcam a trajetória de Madonna, com destaque para sua relação com a performance e sua potência criativa. 

“Frequentemente atacada pela crítica e ridicularizada pela imprensa, ela só conseguiu ser respeitada como atriz pontualmente, como em ‘Procura-se Susan Desesperadamente’ (1985), e em ‘Evita’ (1996). Apesar disso, seu trabalho no cinema também é extenso e plural, como na sua carreira musical”, afirma Pedro Modesto, sobre as incursões fílmicas de Madonna, sempre carregadas de polêmicas. 

Serviço: Data: 13 a 24 de agosto de 2025 com sessões diárias e gratuitas / A programação completa da mostra está disponível no site da CAIXA Cultural. / Ingressos: gratuitos que devem ser retirados na bilheteria 30 minutos antes de cada sessão / Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Unidade Passeio: Rua do Passeio, 38, Centro / Classificação indicativa: verificar a classificação de cada filme 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -