- Publicidade -

Orquestra Sinfônica Brasileira apresenta Sétima de Mahler no Theatro Municipal

Publicado em:

No âmbito das comemorações de seus 85 anos, a Orquestra Sinfônica Brasileira sobe ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 28 de agosto para apresentar a Sinfonia nº 7 de Gustav Mahler. A regência estará a cargo do maestro Cláudio Cruz.

Críticos, ouvintes, músicos e maestros costumam concordar quase unanimemente quando questionados sobre qual é a sinfonia mais misteriosa de Gustav Mahler. Tanto do ponto de vista técnico, quanto do ponto de vista interpretativo e até mesmo em termos de  recepção, a Sétima costuma impor grandes desafios aos que a adentram, mesmo aqueles já acostumados com o universo apoteótico e sonoramente acachapante do tcheco-austríaco. Neste último concerto de agosto, mês que marcou os 85 anos da OSB, a orquestra propõe ao público uma viagem ambiciosa por esta que é tida como uma das obras mais enigmáticas e fascinantes do repertório sinfônico. O espetáculo integra a Série OSB 85 anos, na qual o  conjunto explora o virtuosismo de seus músicos através de obras monumentais que marcaram sua trajetória artística.

PROGRAMA:

GUSTAV MAHLER – Sinfonia nº 7 

I. Lento. Allegro con fuoco

II. Música noturna. Allegro moderato

III. Scherzo. Sombrio

IV. Música noturna. Andante amoroso

V. Rondo – Finale. Tempo I (Allegro ordinario)


SERVIÇO:
28 de agosto (quinta-feira), às 19h / Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro (Praça Floriano, s/nº – Centro) / Ingressos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -