- Publicidade -

Oyáladê celebra as matriarcas da música brasileira em shows gratuitos

Publicado em:

A banda carioca Oyáladê celebra a força e a ancestralidade da mulher negra com o show “Força Feminina”, com duas apresentações gratuitas no Rio de Janeiro. O grupo, formado por mulheres negras, convida o público para uma imersão nos ritmos e histórias da cultura afro-brasileira.

O show acontece na Arena Dicró, na Penha, e no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca. No repertório, a banda transita pelo jongo, samba, coco, afoxé e outros ritmos de matriz africana, em um espetáculo dividido em três blocos conceituais: “O Chamado”, “A Força” e “O Festejo”.

As apresentações contam com participações especiais de mulheres que são referências da cultura popular brasileira: Maria Helena Sampaio, do Afoxé Oyá Alaxé (Recife-PE), na Penha, e Lazir Sinval, do Jongo da Serrinha, na Tijuca.

A banda Oyáladê nasceu como uma extensão do projeto Mulheres ao Vento, iniciativa feminista negra de base comunitária no Complexo da Maré. Além de celebrar a potência feminina e a música de raiz, o show reforça o compromisso do grupo com a acessibilidade, oferecendo audiodescrição na estreia e intérprete de Libras em ambas as apresentações.

SERVIÇO:  Sábado, 16 de agosto, às 19h / Arena Dicró (Rua Flora Lôbo, s/n – Penha Circular) / Participação especial: Maria Helena Sampaio / Sexta-feira, 29 de agosto, às 19h / Centro da Música Carioca Artur da Távola (Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca) Participação especial: Lazir Sinval (Jongo da Serrinha) / Ingressos: Entrada gratuita, com retirada pelo Sympla.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -