- Publicidade -

“Vou Fazer de Mim um Mundo”, com Zezé Motta, no CCBB

Publicado em:

“Vou Fazer de Mim um Mundo”, primeiro monólogo da carreira de Zezé Motta, faz temporada no Centro Cultural Banco do Brasil.

O espetáculo é uma adaptação para teatro do livro da Dra. Maya Angelou, o best-seller “Eu sei porque o pássaro canta na gaiola”, lançado em 1969 e que agora chega ao Brasil com dramaturgia e direção de Elissandro de Aquino.

A história, que se tornou um clássico, é a primeira das sete autobiografias que a autora publicou. Em ‘Pássaro’, Maya apresenta um tocante retrato da comunidade negra dos Estados Unidos durante a segregação dos anos 1930-1940. Nele, parece haver um grito silencioso desse pássaro aprisionado que a Dra. Maya Angelou vivenciou e que a tornou ainda mais forte. Como ela mesma cita: “O pássaro engaiolado canta com um trinado amedrontado sobre coisas desconhecidas, mas ainda desejadas…”. Angelou foi múltipla: poetisa, escritora, professora, roteirista, cantora, tradutora, atriz, militante, conviveu com Malcolm X, com James Baldwin, com o pastor Martin Luther King Jr. e se tornou um dos nomes mais reverenciados do século 20.

Serviço: Temporada: de 15 de agosto até 5 de outubro – Sexta e Sábado, às 19h e domingo às 18h / Classificação indicativa: 16 anos / Ingressos no site bb.com.br/cultura e na bilheteria do CCBB Rio de Janeiro / Local Centro Cultural Banco do Brasil Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -