- Publicidade -

Maria Haddock celebra o bairro onde vive com exposição

Publicado em:

Maria Haddock se diz uma artista-tabeliã pela fixação que possui em guardar papéis, tanto que chama seu ateliê de “entuliê”. São embrulhos, rótulos, adesivos…Seu local de trabalho é como um cartório e ela, como boa tabeliã, cataloga tudo em pastas bem organizadas. “Vejo minhas colagens como documentos utópicos, pois se propõem a registrar desejos e inventar mundos”, explica Maria. 

“Humaitopia” é a primeira individual de Maria Haddock e reúne cerca de 20 colagens e objetos. A exposição faz parte da agenda paralela da ArtRio2025. “Maria reinventa usos e poéticas. Um recibo pode virar certidão com carimbo oficial, papéis de embrulho podem se tornar canudos em envelopes de plástico“, diz a curadora Caroline Valansi. A exposição inaugura as comemorações pelos 20 anos do Parque do Martelo, patrimônio verde do Humaitá. “O trabalho da Maria dialoga com o sonho de uma comunidade atuante, reverenciando a memória coletiva do bairro e nossas utopias“, diz Mônica Claro, diretora de eventos do parque. Os visitantes também são convidados a levar suas “documentações” para serem depositadas em uma caixa no local. Ao final da temporada, os materiais entregues vão compor uma colagem coletiva, que marcará o evento.

Serviço: De 6 a 20 de setembro. De seg. a dom, das 8h30h às 13h. Sábados, das 8h30h às 18h. / Local: Parque do Martelo/ rua Miguel Pereira, 41, Humaitá.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -