- Publicidade -

Museu do Jardim Botânico une literatura e ciência na Semana do Cerrado

Publicado em:

O Museu do Jardim Botânico promove uma nova edição do programa Cultivando Ideias que vai conectar a literatura de Guimarães Rosa e a biodiversidade do Cerrado. No evento, o pesquisador Domingos Cardoso, associado ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro, e o ator e dramaturgo Gilson de Barros se encontram para um diálogo singular entre arte e ciência. 
 

Gilson de Barros dará voz a trechos de “Grande Sertão: Veredas”, obra-prima de Guimarães Rosa, em leituras dramatizadas, Cardoso – coordenador do projeto Flora & Funga do Brasil – trará reflexões científicas sobre a importância do Cerrado para o equilíbrio ambiental brasileiro. A proposta é oferecer ao público uma experiência sensível e reflexiva, em que a força poética da literatura se alinha ao conhecimento científico, ampliando a consciência sobre a preservação de um dos biomas mais ameaçados do país.
 

A atividade será realizada na Sala Multiuso do Museu do Jardim Botânico. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas a 50 pessoas, por ordem de chegada. Além de fazer parte da Semana do Cerrado do Jardim Botânico do Rio, o encontro integra a programação do “Rio, Capital Mundial do Livro”.

Serviço
Cultivando Ideias: Semana do Cerrado
Data: quinta-feira, 30/09
Horário: 14h30 / Espaço sujeito à lotação
Entrada gratuita / Acesso pela Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico
Entrada gratuita 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -