- Publicidade -

Orquestra Ouro Preto apresenta a ópera “Hilda Furacão” na Cidade das Artes

Publicado em:

A Orquestra Ouro Preto volta aq Cidade das Artes, com o espetáculo“Hilda Furacão, a Ópera”. A adaptação do aclamado romance de Roberto Drummond, ambientado na capital mineira e imortalizado na célebre minissérie dos anos 90, desembarca na capital carioca após temporadas inesquecíveis em São Paulo e Belo Horizonte.

Sob a regência do Maestro Rodrigo Toffolo, a montagem promete capturar a intensidade dos sentimentos e a complexidade dos dilemas da personagem que desafiou as convenções sociais de uma conservadora de Belo Horizonte dos anos 60.

Com música original de Tim Rescala e direção de cena de Julliano Mendes, “Hilda Furacão, a Ópera” celebra a riqueza da cultura brasileira, em uma produção cantada em português. Dividida em dois atos, o espetáculo explora os dilemas éticos, sociais e religiosos de uma época. O elenco conta com renomados cantores líricos brasileiros, prometendo emocionar o público em uma montagem impactante: Carla Rizzi interpreta Hilda e Jabez Lima o Frei Malthus; Marília Vargas é Loló Ventura, enquanto Marcelo Coutinho encarna Nelson Sarmento; Johnny França é Aramel e Fernando Portari representa o narrador e autor Roberto Drummond. 

A mezzo-soprano Carla Rizzi, que dá vida à protagonista, possui sólida trajetória na cena operística brasileira. A artista ainda soma vasta experiência como atriz, emprestando à personagem toda força dramática que ela demanda. A cantora repete a parceria com a Orquestra Ouro Preto, cujo último capítulo havia sido a bem-sucedida montagem “Auto da Compadecida, a Ópera”, assim como Jabez Lima.

SERVIÇO : Data:  27 e 28 de setembro / Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca) Ingressos: À venda na bilheteria do teatro e no site Sympla

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -