- Publicidade -

“Os Mendigos e o Pato do Imperador” no Teatro Glauce Rocha

Publicado em:

Os Mendigos e o Pato do Imperador“, o mais novo trabalho da trupe Os Trágicos da Cidade, faz temporada no Teatro Glauce Rocha. Na montagem, entre canções, narrativas e imagens poéticas, o grupo reafirma a ideia de que o teatro é “um ato de imaginação e liberdade, indispensável à vida”.

“Em um momento em que o termo ‘liberdade de expressão’ vem sendo apropriado e distorcido para sustentar discursos extremistas e intolerantes, a montagem surge como uma fábula teatral, que provoca reflexão sobre o verdadeiro sentido da palavra ‘liberdade'”, define o grupo realizador.

A peça conta a história de quatro artistas mambembes que, tomados pela fome, cometem o “crime” de comer o pato de estimação de um autoritário imperador. Humor, ludicidade e poesia são os recursos do texto, escrito por Rodrigo Paouto. Andrea Cevidanes é a diretora convidada do trabalho, que conta com seis atores. 

A diretora Andrea Cevidanes compartilha: “As relações de poder, reveladas no conflito central, e a resiliência das personagens protagonistas são apresentadas de modo a escalonar para a plateia um espelho social da relação ocidental que rege a sociedade moderna. Este fato e suas derivações são o ponto forte da dramaturgia”.

“A montagem surge da necessidade de discutir, por meio da arte, essas questões, tão urgentes na contemporaneidade. A essência da história é atemporal, infelizmente. A metáfora da condenação injusta por um ato mínimo reflete o modo como, ainda hoje, a justiça pode ser mais dura com os pobres e complacente com os poderosos”, avalia o autor, Rodrigo Paouto.

Serviço: De 5 a 28 de setembro, sexta-feira a domingo / Horários: sexta e sábado às 19h30; domingo às 18h30 LocalSala Murilo Miranda – Teatro Glauce Rocha / Endereço: Avenida Rio Branco, nº 179, 8º Andar – Centro / Ingressos: linktr.ee/ostragicosdacidade ou no site sympla.com.br | Venda presencial na bilheteria

Classificação Indicativa: 12 anos – Conteúdo sem violência; apresentação de nudez sugerida (por sombra) não erotizada, e de consumo moderado ou insinuado de drogas lícitas – Critérios estabelecidos conforme o Guia Prático de Classificação Indicativa de Audiovisual – 4º Edição, 2021 – Ministério da Justiça e Segurança Pública

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -