- Publicidade -

Exposição dá visibilidade a histórias de pessoas com lúpus no Aeroporto do Galeão

Publicado em:

O saguão do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Rio Galeão) vai se transformar em um espaço de empatia, arte e conscientização, com a abertura da exposição “Existe Vida Após o Diagnóstico”, promovida pelo Instituto DÉ MENDONÇA – Lupus Care. A abertura vai contar com uma apresentação da banda marcial dos Fuzileiros Navais.

Com entrada gratuita, a exposição estará localizada na área de desembarque dos voos internacionais, convidando passageiros e visitantes a mergulharem nas histórias de quem aprendeu a conviver com a doença sem deixar de viver plenamente. A exposição reúne retratos e relatos comoventes de pessoas que convivem com o Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES), destacando suas trajetórias de superação e força.

“Queremos mostrar que o lúpus não define quem somos. Há vida plena e possibilidades após o diagnóstico, e essa exposição é um convite para a sociedade conhecer, respeitar e apoiar as pessoas que convivem com a doença”, explicou a presidente do Instituto Lúpus Care, Eliana Mendonça, destacou os objetivos da ação e a importância de ampliar o apoio e conhecimento a respeito da doença.

Por meio de fotografias sensíveis e narrativas inspiradoras, o projeto busca romper estigmas e ampliar o conhecimento sobre o lúpus, uma doença autoimune que atinge milhares de brasileiros. Mais do que retratar o diagnóstico, a mostra valoriza o protagonismo e a resiliência das pessoas que enfrentam a condição.

Serviço:
 De 23 de outubro à 23 de novembro, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Rio Galeão) – nível de desembarque dos voos internacionais
. Entrada gratuita.

Para acompanhar o Instituto DÉ MENDONÇA – Lupus Care, acesse: lupuscare.com.br ou siga instagram.com/delupuscare.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -