- Publicidade -

Festa do Samba recebe João Martins e Feyjão 

Publicado em:

Uma das rodas de samba mais badaladas do Rio de Janeiro começa uma nova fase, a Festa do Samba vai mudar de formato, mas continua no mesmo lugar, no terraço do  da Cidade do Samba, na Gamboa.

Desta fez, Nego Álvaro e seus “compadres”, João Martins e Feyjão, duas revelações da nova geração do samba, celebrarão o momento com muita música e a afetividade, num espaço de 1500m2 . Desta vez o projeto contará ainda com a participação da Portela, fechando a noite com chave de ouro.

Idealizada por Nego Álvaro e Fábio França, a roda de samba, que tem uma vista privilegiada, já contou com diversos artistas do segmento, como Pretinho da Serrinha, Rita Benneditto, Hugo Ojuara, Inácio Rios e Marina Irís, além das agremiações Estação Primeira de Mangueira, Unidos de Vila Isabel e Paraíso do Tuiuti. O evento une a força da roda de samba tradicional à presença marcante de convidados especiais que vivem o espírito do carnaval o ano inteiro. 

Segundo o produtor Fábio França, a nova fase da Festa do Samba nasce com o propósito de criar uma experiência sensorial e emocional única, onde cada detalhe desperta pertencimento, alegria e ancestralidade.

“Diferente de outros eventos, aqui o público não apenas assiste — ele vive o samba. Estamos transformando o ambiente em um grande território de afeto, com decoração imersiva, elementos visuais que homenageiam as origens do samba e uma atmosfera que mistura tradição e contemporaneidade. O diferencial está na forma como unimos música, memória e emoção: um espaço onde a ancestralidade se manifesta em cores, aromas, luzes e gestos, e onde a felicidade é o fio condutor de tudo”, reflete o produtor.

A Festa do Samba propõe uma celebração que valoriza a ancestralidade do ritmo, mas também abre espaço para a inovação e o frescor de novas vozes e talentos. Tudo isso em um cenário único: o pôr do sol sobre a Cidade Maravilhosa como pano de fundo.

“A Festa do Samba não é só um evento, é uma vivência que convida cada pessoa a se reconhecer nas batidas, nos sorrisos e na energia de uma cultura que pulsa dentro de todos nós”, acrescenta França.

Para Fábio França, produzir um evento como a Festa do Samba é um exercício de paixão e precisão, que demora meses para ser desenhado para garantir que o público viva uma experiência autêntica, desde a curadoria dos artistas que representam várias gerações do samba, até a escolha do cenário – o Terraço da Cidade do Samba, com sua vista única da Roda Gigante e da Baía da Guanabara.

Serviço: 25 de outubro, a partir das 18h / Terraço da Cidade do Samba – Rua Rivadávia Corrêa, 60, Gamboa – / Ingressos: pelo Sympla

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -