- Publicidade -

Ilha Fiscal recebe exposição sobre reflexão, memória, identidade e ancestralidade

Publicado em:

A Ilha Fiscal receberá a exposição “Todas as Histórias se Perdem – Palavras do Passado”, assinada pelas artistas Mary Dutra e C. Paula Barros. A exposição convida o público a uma reflexão poética sobre memória, identidade e ancestralidade, resgatando fragmentos do passado e transformando-os em novas narrativas visuais e escritas.

Ilha Fiscal
Foto: Agencia Mais

Conhecida por ter sediado o último grande baile do Império em 1889, a Ilha Fiscal vinha passando por um período de restrição ao público devido a obras e limitações de acesso. Sua reabertura para eventos culturais marca um momento especial para a cidade do Rio de Janeiro.

Situada na Baía de Guanabara e administrada pela Marinha do Brasil, a Ilha é admirada por sua arquitetura neogótica, vitrais e salões preservados, um símbolo de memória nacional. Receber uma exposição artística em seu interior representa não apenas a retomada de suas atividades culturais, como também a valorização de espaços históricos que dialogam com o presente.

SERVIÇO: 30 de outubro de 2025 a 01 de fevereiro de 2026 / De quinta a domingo / Local: Ilha Fiscal – acesso via escuna ou micro-ônibus /
Ingressos: Podem ser obtidos pelo site Link ou diretamente no Espaço Cultural da Marinha, que fica na Orla Conde (Boulevard Olímpico), s/n, Praça XV, Centro, Horários regulares de saída para a Ilha Fiscal: 12h45, 14h15 e 15h30
 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -