- Publicidade -

 Kumpania Algazarra se apresenta pela primeira vez no Manouche

Publicado em:

Com sopros poderosos, ritmos dançantes e uma energia que contagia, o grupo português de fanfarra festiva Kumpania Algazarra se apresenta pela primeira vez no Manouche, com o “Da Fanfarra de Lisboa ao Calor do Rio”, um show vibrante e intenso, e participação da Orquestra Voadora.

Fanfarra festiva é comum em Portugal com espetáculos com instrumentos de sopro e muita animação em  eventos festivos, incluindo festas de verão, romarias e celebrações de padroeiros, atuando em festivais de música de rua e concertos, tanto em Portugal como no estrangeiro. 

Inspirados por essa energia da folia e da boa disposição, os Kumpania Algazarra nasceram em 2004 nas ruas de Sintra. Composta por 9 músicos, encabeçando, cada um deles, instrumentos caracteristicamente bálticos, sua formação tem Hélder Silva (percussão), Luís Barrocas (guitarra, saxofone e voz), Francisco Brito (baixo), Gil Gonçalves (tuba), Francisco Amorim (trombone), Paul Robert (trompete), Mateja Dolsak (saxofone) e Diogo Andrade (bateria). 

Saltimbancos apaixonados, filhos da estrada e do vento, músicos em folia permanente submergidos num cocktail de música animada, as suas combinações de notas musicais formam um rendilhado de culturas, onde estão presentes, de forma conjugada ou separada, os sons balcânicos, árabes, latinos, africanos, o ska e o funk, que faz deles uma das mais poderosas brass bands portuguesas. Com 20 anos de carreira, assinalados em 2024, a banda leva na bagagem centenas de concertos realizados por todo o mundo, um EP, vários singles e nove álbuns editados. 

SERVIÇO: Data e horário: 17 de outubro, sexta, às 21h / Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, – subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico) / Vendas: https://linktr.ee/clubemanouche

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -