- Publicidade -

 Lacoste Primavera-Verão 2026: ode ao esporte através da moda

Publicado em:

A coleção de Primavera-Verão 2026 da Lacoste transforma o Hall Eiffel do Lycée Carnot, marco de Paris, em um vestiário. Batizada de The Locker Room (vestiário, em inglês), faz cada detalhe da obra-prima de aço e vidro do arquiteto francês Hector Degeorge, concluída em 1895, remeter ao significado do vestiário como espaço de intersecção entre o espírito do esporte e os códigos do vestir. Superfícies ladrilhadas evocam os bastidores familiares à estrelas do tênis como René Lacoste e à atletas em todo o mundo, enquanto painéis de vidro vaporizado e cortinas em cascata criam uma atmosfera de voyeurismo, que dissolve as fronteiras entre rituais privados e o espetáculo público.

A Primavera-Verão 2026 da Lacoste abraça o vestiário como o limiar suspenso entre o arrebatamento do triunfo e a reflexão silenciosa da derrota – um santuário em que tanto campeões quanto praticantes apaixonados confrontam seus momentos mais vulneráveis. É por dentro desse ambiente imersivo que a Diretora Criativa da Lacoste, Pelagia Kolotouros, explora o DNA esportivo da marca sob uma ótica fresca, indo além das camadas do vestuário de competição para voltar seu olhar para os anos formativos da prática de René Lacoste.

Nesta temporada, a coleção se desdobra em uma ode sensorial ao esporte, na paixão por vencer limites dividida pelos esportistas e seu público. A coleção explora o fascínio pelos estados incompletos do vestir – o desabotoar de uma polo usada em quadra, o conforto e a liberdade de movimento de tracksuits amplos – e os momentos em que a rigidez da busca pela perfeição é tensionada, quando os atletas trocam peças encharcadas de suor e vão em direção à leveza e à elegância recém-descobertas ali, no momento em que performance e moda se superpõem.

Enquanto o legado da Lacoste nos esportes serve de alicerce para as criações de Pelagia, a autenticidade crua evolui para contrastes refinados e frescos entre transparência e opacidade, conforto e fluidez, inspiração no esporte e elegância despretensiosa. Sensualidade, proporções inacabadas e herança esportiva combinadas ao sportswear vintage são a base para um armário elegante que não deixa de ser vibrante, com polos transparentes, peças marcantes em couro espelhado, trench coats que remetem à robes marcados com a frase “Tennis for Everyone” e peças ultraleves de nylon e seda tecnológica que contrastam, criando tensão, com itens utilitários de algodão emborrachado e de nylon de efeito molhado.

Formas e texturas favorecem versatilidade e atitude atlética, e tecidos para performance dividem espaço com versões modernizadas de matérias-primas tradicionais no repertório da Lacoste e elementos inesperados que fazem referência ao ambiente do vestiário, como organzas transparentes remetendo às cortinas dos chuveiros, tecidos atoalhados brilhantes utilizados de maneira não convencional e couro refletivo.

Cada peça da coleção subverte a criatividade do vestir para a vida real, um aspecto chave do sucesso duradouro da Lacoste. Tendo introduzido a alfaiataria em sua coleção de estreia para a marca, Pelagia Kolotouros persiste em silhuetas soltas e sensuais e polos reinventadas para a temporada de Primavera Verão – desta vez, oversized, em nylon transparente e combinadas à peças etéreas e calças fluidas e amplas, com toques esportivos vintage. O top icônico da Lacoste também ganha uma nova leitura em popeline texturizada e tecidos atoalhados com as inscrições “Tennis for Everyone” e “Only for Tennis”. 

Lãs tropicais e mohair suntuoso combinados à nylons com tingimento especial e couro, enfatizam o conforto e a natureza sedutora dos momentos vividos em suspenso. Nesta temporada, o crocodilo é inspirado pelas quadras de tênis de grama traduzidas em bordados que celebram o savoir-faire francês enquanto honram a herança da marca, dando ao símbolo de assinatura da Lacoste uma expressão atual. A bolsa Lenglen também retorna nesta estação, com detalhes de acabamento inspirados em saias plissadas para tênis vintage e alças que remetem ao cabo das raquetes usadas na modalidade. 

A paleta de cores da Primavera-Verão evoca nostalgia pelo sportswear vintage, combinando laranja vibrante com o tom de azul característico da marca com nuances sofisticadas de laranja, marrom acinzentado e verde oliva. Essa superposição dinâmica traz a energia esportiva e ao mesmo tempo mantém um equilíbrio elegante pontuado por delicados bordados florais, que celebram as alegrias e conquistas que o fundador da marca viveu no esporte há um século, nos anos 1920.

Definindo um novo paradigma na relação entre a intimidade e o vestir, a Primavera Verão 2026 da Lacoste captura o momento exato em que a vitória encontra a vulnerabilidade, e a herança de marca abraça a beleza sedutora da elegância em construção.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -